Diário de São Paulo
Siga-nos
Exercício da fé

Pastor crossfiteiro faz sucesso na web com vídeos de musculação

O "crossfitpriest" compartilha sua rotina com mais de 30 mil seguidores

Pastor crossfiteiro faz sucesso na web com vídeos de musculação - Imagem: reprodução / Instagram @crossfitpriest
Pastor crossfiteiro faz sucesso na web com vídeos de musculação - Imagem: reprodução / Instagram @crossfitpriest

Nathalia Jesus Publicado em 03/01/2023, às 11h46


O pastor sueco conhecido como "crossfitpriest" (pastor crossfiteiro em tradução livre), Oskar Arngarden compartilha com mais de 30 mil seguidores conselhos sobre a vida espiritual e condicionamento físico.

De acordo com o pastor ele ajuda a curar "corpo, mente e alma". Casado e pai de três filhos, o homem de 38 anos é capelão em um hospital na cidade de Uppsala, norte de Estocolmo, capital da Suécia, segundo o portal Extra.

"Deus está em todos os aspectos da minha vida", disse ele. "Quando estou malhando, também é de alguma forma uma interação de relacionamento, uma oração com Deus."

O religioso fez a sua primeira conta no Instagram em 2019, mas logo os efeitos negativos da exposição na internet começaram a se manifestar. "Ficou um pouco fora de controle... Em alguns meses eu tinha 160 mil seguidores, e sou um cara muito tímido, então para mim não foi tão confortável".

O pastor da Igreja Luterana Sueca começou a receber inúmeros comentários sobre o seu físico e as tatuagens, que não condiziam com os aspectos físicos relacionados a um religioso, além da semelhança com o ator Chris Hemsworth.

Em 2020, Arngarden retomou a sua conta na rede social e passou a compartilhar conteúdos diversos, desde reflexões sobre a vida espiritual até a sua rotina de exercícios.

"Somos retidos por uma história em que a igreja estava no centro e as pessoas vinham à igreja. Agora precisamos encontrar maneiras de a igreja vir ao encontro das pessoas. E onde estão as pessoas? Estão nas redes sociais".

Sobre as críticas quanto ao seu modo de vida e de chegar até as pessoas de uma forma "não convencional", o pastor não parece se importar tanto. “Na Bíblia, diz que seu corpo é seu templo. E parte disso é pensar: 'Como devo tratar meu templo?'”, explica.

Oskar Arngarden afirmou que alguns seguidores o contatam diretamente pela rede social e por lá acontecem as conversas "mais profundas". “Quero essa interação com outras pessoas, ouvir suas histórias e histórias”, concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias