Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério

O que aconteceu com a Angelina Jolie zumbi? Influenciadora some após sair da prisão

A iraniana, conhecida como Sahar Tabar, foi presa em 2020, acusada de crime cultural, e desde então nunca mais apareceu online

O que aconteceu com a Angelina Jolie zumbi? Influenciadora some após sair da prisão - imagem reprodução Instagram @e24official @ sahartabar.offcial
O que aconteceu com a Angelina Jolie zumbi? Influenciadora some após sair da prisão - imagem reprodução Instagram @e24official @ sahartabar.offcial

Fernanda Viana Publicado em 02/09/2022, às 16h56


A iraniana Fatemeh Khishvand, mais conhecida como Sahar Tabar, movimentou a internet em 2017 pelas fotos bizarras que compartilhava. Ela ficou conhecida como "Angelina Jolie zumbi" pelo rosto totalmente distorcido.

Muito aconteceu em sua vida desde aquela época, mas pouca se sabe sobre a real identidade da mulher, que, após sair da prisão em 2020, nunca mais foi vista na internet.

Muitos achavam que Sahar teria feito mais de 50 cirurgias plásticas para ficar com o rosto semelhante ao de Angelina e ganhar o aspecto magro e assustador. Mas a verdade. era que a iraniana somente gostava muito da atriz de Hollywood e usava um editor de fotos para criar seu visual esquelético.

O verdadeiro rosto de Sahar foi revelado em julho de 2018 e ela descreveu sua atuação nas redes sociais "como um tipo de arte". Porém, o tribunal do Irã não enxergou as atitudes da moça com os mesmos olhos e a condenou a dez anos de prisão, em outubro de 2019, por "crime cultural e corrupção moral".

Vários protestos emergiram pelo país diante da pena pesada e a recusa de uma fiança, sob a alegação de tratamento injusto para a jovem de, até então, 22 anos.

Ela chegou a conceder uma entrevista para uma TV estatal na época do cárcere e afirmou que sempre buscou apenas a fama com as fotos que postava. Muitos criticaram a divulgação do vídeo ao acreditarem que tudo fazia parte de uma campanha para humilhar a personalidade.

Sahar saiu da prisão em dezembro de 2020 e desde então nunca mais foi vista pela mídia. Diversas contas fakes surgiram no seu lugar com fotos antigas da jovem. A principal tem mais de 32 mil seguidores.

Desde então, muitos internautas se perguntam onde ela possa estar agora e o porquê de seu sumiço. No Twitter um usuário se diz "assombrado pela história" de Sahar, enquanto outro deseja saber o que aconteceu com ela e se pergunta se ainda está viva.

Sahan já teria tido a uma agência estatal, no fim de 2020, que não pretendia voltar às redes após sua liberdade. Muitos consideraram a declaração uma "confissão forçada".

Alguns ativistas de direitos humanos especulam que o fim da vida virtual da influenciadora possa fazer parte de um acordo com a Justiça do Irã para sair da prisão antes da pena.

Compartilhe  

últimas notícias