Diário de São Paulo
Siga-nos
Séries

Motivo do cancelamento de 'Eu, A Patroa e As Crianças' vem à tona após 21 anos

A decisão veio de forma bem inesperada

Você sabe o real motivo do cancelamento da série 'Eu, A Patroa e As Crianças'? - Imagem: reprodução
Você sabe o real motivo do cancelamento da série 'Eu, A Patroa e As Crianças'? - Imagem: reprodução

Jessica Anjos Publicado em 15/10/2022, às 17h10


'Eu, A Patroa e As Crianças' foi um grande sucesso dos anos 2000 e marcou gerações no Brasil durante seu tempo de exibição na tela do SBT. O que poucos sabem é o motivo da série ter sido cancelada nos Estados Unidos após 5 temporadas no ar. 

De acordo com o site AdoroCinema, muitas coisas aconteceram durante a gravação das 5 temporadas de 'Eu, A Patroa e as Crianças' e o episódio final prometia uma reviravolta importante na família. 

No último capítulo, que recebeu o nome de 'The V Story', Jay (Tisha Campbell) pedia que Michael (Damon Wayans) fizesse uma vasectomia, a ideia era que eles pudessem ter uma vida sexual sem se preocupar com outra gravidez não planejada. Porém, o patriarca da família se recusa a fazer o procedimento. 

Com a negativa do marido, Jay resolve ela mesma fazer uma histerectomia, quando Michael muda de ideia. Só que já é tarde demais e o casal descobre que está a espera de outro filho. No mesmo dia em que o episódio foi ao ar pela ABC, a emissora anunciou o cancelamento da série. Isso em 2005.

O público ficou sem entender, porque o episódio final tinha um gancho para uma continuação. E a grande surpresa é que fontes da imprensa indicaram que nem o elenco sabia que a série seria cancelada, eles esperavam uma renovação para a sexta temporada.

A ABC não deu uma explicação oficial para a decisão, mas boatos dizem que o foco da emissora agora estava no reality American Idol já eu 'Eu, A Patroa e As Crianças' era exibida no mesmo horário. 

Na época, o presidente da ABC, Stephen McPherson, disse que o programa estava prejudicando o desempenho das "comédias de quinta - inclusive My Wife and Kids (título original de 'Eu, A Patroa e as Crianças')".

Dois fatores talvez tenham também contribuído para o fim da série: a queda da audiência que na quarta temporada batia 10 pontos e quando foi para a quinta, caiu para 7.2; e a trama não era indicada nas grandes premiações de TV como Emmy, SAG Awards ou Globo de Ouro, mesmo tendo levado alguns prêmios como People's Choice Awards, NAACP e BET Awards. 

Compartilhe  

últimas notícias