Diário de São Paulo
Siga-nos
Reflita!

Maternidade real: 5 filmes incríveis que vão te fazer pensar além

As mamães representadas são inspiração e também reflexos da realidade

A influenciadora Andreza Rufino destacou 5 filmes que trazem à tona a maternidade. - Imagem: reprodução I Adoro Cinema e Youtube
A influenciadora Andreza Rufino destacou 5 filmes que trazem à tona a maternidade. - Imagem: reprodução I Adoro Cinema e Youtube

Juliane Moreti Publicado em 16/06/2023, às 17h49


A maternidade real é um dos temas que está tomando conta das redes sociais, dando relevância as histórias das mães, os momentos delicados, o amor infinito e também as dificuldades.

Dessa vez, com o perfil que acumula 210 mil seguidores no Intagram, @gemeasdadeza, a influenciadora Andreza Rufino, mãe das meninas Clara e Laura, de 1 ano,  destacou 5 filmes que trazem à tona a temática tão importante.

''Eu amo assistir filmes e séries, mas confesso que, com a rotina, acabou ficando um pouco mais difícil de arrumar tempo para isso'', comentou inicialmente Andreza.

''Passo grande parte do meu dia com as meninas e eu amo muito cada minutinho ao lado delas, mas sempre que posso, gosto de tirar um momento só para mim, para me cuidar, ler ou assistir algo'', acrescentou. 

''Digo tranquilamente que aprendi um pouco com cada mãe que trouxe nas dicas. Todas elas me fizeram entender que precisamos estar bem para sermos nossa melhor versão para os filhos”, completou, sobre o lado da maternidade em que a genitora olha para si mesma.

Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky

Disponível no Prime Video, o filme conta a história de uma mulher que busca perfeição em todas as áreas da vida: maternidade, profissão e relacionamentos, por exemplo, uma cobrança existente na sociedade, mas que está sofrendo mudanças. 

''Assistir essa história me fez entender que ser isenta de erros não é possível, mas que mesmo assim, podemos dar o nosso melhor em determinadas áreas. Claro que buscar o equilíbrio é o melhor caminho, mas nem sempre vamos conseguir e não somos culpadas disso'', disse Andreza.

Mãe só tem duas 

Disponível na Netflix, é uma série que trata principalmente questões importantes sobre relacionamentos, mesmo com a temática comédia, que acaba prendendo o internauta em toda trama.

''Nessa série não tem apenas uma, mas sim duas mães que são apaixonadas pelos filhos e, por isso, precisam aprender a lidar e a conviver com as diferenças entre ambas'', acrescenta Andreza.

Fala sério, mãe!, de Pedro Vasconcelos 

Baseado na obra de Thalita Rebouças e disponível no Globoplay, mostra a história de uma mãe superprotetora e como ela lida com o crescimento do filho, com o internauta podendo acompanhar fases como infância e adolescência. 

''Fiquei imaginando como vai ser quando for com a Clara e com a Laura, mas acho que ainda falta um pouco até lá e dá para aproveitar bastante!'', brincou Andreza.

Perfeita é a mãe!, de Jon Lucas e Scott Moore

Disponível no HBO Max e no Prime Video, é a história de uma mãe que possui a vida bem aparentemente bem resolvida em todas as áreas, mostrando uma perspectiva que a sociedade impõe. Mas, estressada, a personagem principal se depara com outras mulheres e percebe um grande impacto.

Extraordinário, de Stephen Chbosky

Disponível na Netflix e no Prime Video, esse filme conta a história de uma mãe atípica, em um enredo que faz o internauta dar risada, mas também refletir e se emocionar com os momentos que a família vive. 

''Posso dizer que merece ser visto por todos, não apenas para quem tem ou deseja ter filhos. Uma verdadeira lição'', comenta Andreza. 

Compartilhe  

últimas notícias