Diário de São Paulo
Siga-nos
Mentirinha

Mãe entra em desespero após filho fingir não acordar para faltar a aula e toma atitude drástica

A mulher tentou acordar o garoto inúmeras vezes, mas sem sucesso

Mãe entra em desespero após filho fingir não acordar para faltar a aula e toma atitude drástica - Imagem: divulgação
Mãe entra em desespero após filho fingir não acordar para faltar a aula e toma atitude drástica - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 20/03/2023, às 09h54


Uma mãe de Maringá, no Paraná, ficou desesperada ao tentar acordar o filho de 8 anos para ir à escola. Como o garoto não respondia, ela acreditou que poderia se tratar de algo mais grave e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O caso aconteceu por volta das 8h da última sexta-feira (17). A ambulância foi atender ao chamado da mulher, os sinais vitais foram checados e a mãe foi informada de que não era nada grave, mas que seria necessário fazer um exame de hipoglicemia.

Segundo informações do UOL, a equipe fez o comunicado perto de onde o menino, que até aquele momento estava de olhos fechados e "desmaiado", estava deitado. Os agentes também informaram que o teste é feito com um furo no dedo.

No momento em que ouviu sobre o método do teste, o menino imediatamente abriu os olhos. Quando questionado sobre o que havia acontecido, o menino respondeu que não conseguia abrir os olhos para ir à escola. A criança passa bem.

O SAMU reforça que trotes "atrapalham e ocupam uma equipe que pode faltar para atendimento em uma pessoa que realmente precisa".

Compartilhe