Diário de São Paulo
Siga-nos
Cardápio reprovado

Lula reclama de detalhe em viagens internacionais que ninguém imagina

O presidente chegou a cobrar o Itamaraty

Lula reclama da comida nas viagem e dá opinião sincera: "Não dá" - Imagem: reprodução YouTube
Lula reclama da comida nas viagem e dá opinião sincera: "Não dá" - Imagem: reprodução YouTube

Vitória Tedeschi Publicado em 27/06/2023, às 13h12


Em transmissão ao vivo nesta terça-feira (27) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não costuma "comer bem" quando faz viagens ao exterior e ressaltou que tem cobrado o Itamaraty de melhorar a comida do palácio, que recebe convidados internacionais.

Lula não elogiou o almoço que teve na sua última viagem internacional, na última sexta-feira (23), quando se encontrou com Emmanuel Macron, da França, e Sergio Mattarella, da Itália, na quarta-feira (21). "Duas comidas de palácio que... sabe, não é essas coisas? Não dá pra comer bem", disse.

Almocei com o Macron e almocei com o presidente Mattarella, duas comidas de palácio que sabe… não são essas coisas. Em lugar nenhum do mundo. Eu vou brigar com o Itamaraty para melhorar a comida, aquela comida não está boa. Você traz um convidado aqui e vão oferecer", disse.

A declaração aconteceu depois que o presidente comentou sobre o retorno ao Brasil e disse que pode viajar o mundo inteiro, "mas se eu chegar em casa tiver um feijão com arroz, um bife e dois ovos fritos, para mim, é o melhor prato do mundo".

Lula não comentou a respeito da escolha feita para o cardápio de ontem, quando recebeu Alberto Fernandez, presidente argentino, para um almoço de celebração dos 200 anos de relações diplomáticas entre os países.

Confira a declaração de Lula:

Compartilhe  

últimas notícias