Diário de São Paulo
Siga-nos
Premiação

Liniker se torna primeira mulher trans a vencer o Grammy Latino

Em um discurso emocionante, a artista dedicou o prêmio aos fãs

Liniker se torna primeira mulher trans a vencer o Grammy Latino - Imagem: reprodução
Liniker se torna primeira mulher trans a vencer o Grammy Latino - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 17/11/2022, às 21h21


Nesta quinta-feira (17), Liniker, cantora e atriz brasileira, fez história ao se tornar a primeira mulher transgênero a vencer um Grammy Latino.

O álbum Indigo Borboleta Anil venceu na categoria "Melhor álbum de música popular brasileira", concorrendo com nomes como Marisa Monte e Caetano Veloso.

Sem esconder a emoção, a cantora comemorou muito o prêmio e o marco representativo que ele representa para toda a comunidade trans. “Algo histórico acontece hoje para o meu país”, disse Liniker, que foi aplaudida de pé pelos presentes na premiação.

“Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy. Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada”, discursou a intérprete de "Baby 95" em seu discurso feito em espanhol.

Confira:

Muito aplaudida durante todo o discurso, a artista não conteve as lágrimas e reverenciou o público.

Compartilhe  

últimas notícias