Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

LINHA DIRETA: Pedro Bial revela se Globo vai ou não poder exibir Caso Henry Borel

A decisão final foi tomada na noite da última quarta-feira (17)

LINHA DIRETA: Pedro Bial diz se Globo vai ou não poder exibir Caso Henry Borel - Imagem: reprodução Twitter
LINHA DIRETA: Pedro Bial diz se Globo vai ou não poder exibir Caso Henry Borel - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 18/05/2023, às 10h28


Pedro Bial, o apresentador do programa 'Linha Direta', confirmou em seu Instagram que o episódio desta quinta-feira (18) abordará o caso da morte do menino Henry Borel.

Recentemente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, derrubou a liminar obtida pela defesa do Dr. Jairinho, que proibia a transmissão do conteúdo.

A liminar tinha sido concedida após solicitação da advogada Flávia Fróes, que argumentou que o programa poderia prejudicar o julgamento do ex-vereador, acusado de assassinar o menino de 4 anos. A data do julgamento de Jairinho, que será levado a júri popular, ainda não foi marcada.

Na noite de quarta-feira (17), Gilmar Mendes liberou a exibição do programa após a TV Globo recorrer da decisão judicial.

O ministro destacou que a ação da defesa tinha o claro objetivo de censurar a veiculação de uma reportagem de evidente interesse público.

Gilmar também contestou a decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, do Tribunal de Justiça do Rio, que alegava que o programa teria uma abordagem tendenciosa sobre o caso.

Ele afirmou que a magistrada ultrapassou os limites de suas funções ao se posicionar como fiscal da qualidade da produção jornalística das emissoras de televisão.

O caso de Henry Borel refere-se a uma trágica história ocorrida no Rio de Janeiro em 2021. O menino de apenas 4 anos foi encontrado morto com sinais de agressão no apartamento onde vivia com sua mãe, Monique Medeiros, e seu padrasto, Dr. Jairo Souza Santos Júnior.

No programa 'Linha Direta', o pai da vítima, Leniel Borel, vai compartilhar sua perspectiva sobre o incidente trágico. Durante a reconstrução do caso, o ator Fernando Sampaio interpreta o papel do Dr. Jairinho.

Compartilhe  

últimas notícias