Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

Justiça dos EUA determina data para julgamento de P. Diddy por acusações sexuais

Rapper enfrenta mais de 120 ações judiciais que o acusam de abuso, tráfico sexual e estupro, entre 1991 e 2024

Justiça dos EUA determina data para julgamento de P. Diddy por acusações sexuais - Imagem: Reprodução / Instagram / @p.diddy_vu
Justiça dos EUA determina data para julgamento de P. Diddy por acusações sexuais - Imagem: Reprodução / Instagram / @p.diddy_vu

William Oliveira Publicado em 11/10/2024, às 10h37


Recentemente, a Justiça dos Estados Unidos marcou para o dia 5 de maio o julgamento do rapper Sean "Diddy" Combs, conhecido artisticamente como P. Diddy. No momento, o artista enfrenta mais de 120 ações judiciais que o acusam de abuso, tráfico sexual e estupro, abrangendo um período que se estende de 1991 até 2024.

Em um desdobramento ocorrido em setembro deste ano, Diddy foi detido sob alegações de liderar um "império de crimes sexuais protegidos por chantagens e atos chocantes de violência". A defesa do rapper tentou contestar a prisão; no entanto, dois magistrados decidiram que sua libertação representaria "um perigo para a comunidade" e que ele poderia interferir na coleta de provas.

Em decorrência disso, a proposta de fiança no valor de 50 milhões de dólares (280 milhões de reais) foi rejeitada, assim como alternativas de prisão domiciliar e monitoramento eletrônico. Aos 54 anos, Diddy nega todas as acusações feitas em setembro, que incluem conspiração, extorsão e tráfico sexual.

Compartilhe