Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Jornalista Roberta Piza é demitida após 17 anos na TV Record e motivo surpreende

A apresentadora entrou na emissora em dezembro de 2006

Jornalista Roberta Piza é demitida após 17 anos na TV Record e motivo choca - Imagem: reprodução TV Record
Jornalista Roberta Piza é demitida após 17 anos na TV Record e motivo choca - Imagem: reprodução TV Record

Jessica Anjos Publicado em 21/01/2023, às 19h21


Após 17 anos de TV Record, Roberta Piza foi demitida. A jornalista apresentava o programa Fala Brasil aos sábados, e era considerada cara e pouco aproveitada no jornalismo da emissora. A profissional entrou na empresa no final de 2006, quando chegou para assumir o bloco esportivo nas manhãs da Record.

O portal Notícias da TV conseguiu confirmar a demissão com diferentes fontes dentro da emissora. A informação foi inicialmente divulgada pelo TV Pop na noite da última sexta-feira (20).

Roberta Piza estava até escalada para assumir o lugar de Eduardo Ribeiro, durante suas férias, na bancada do telejornal, mas, após demissão, será substituída por Patrícia Costa.

Patrícia e Thalita Oliveira vão seguir na apresentação do programa Fala Brasilaos sábados, agora, sem Roberta Piza. A saída da jornalista faz parte de uma reestruturação que a rede de Edir Macedo quer fazer para equilibrar as contas da empresa. 

Não é de agora que a Record Começou a dispensar profissionais mais antigos de casa, e consequentemente mais caros, para dar a preferência a novos jornalistas mais baratos.

Entre os cortes que já foram feitos estão Luiz Carlos Azenha e Fabíola Rabo de Arraia. Fabíola também tinha um alto salário como Roberta e, de acordo com o Notícias da TV, também "tinha um rendimento abaixo do esperado pelos chefes nos últimos anos". A emissora planeja novos cortes nas próximas semanas. 

Compartilhe  

últimas notícias