Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto!

Jornalista, Afonso Monaco morre aos 79 anos, vítima de câncer

Repórter investigativo faleceu na noite de sexta-feira (12)

Jornalista, Afonso Monaco morre aos 79 anos, vítima de câncer - Imagem: Reprodução/ Instagram @celsoteixeira64
Jornalista, Afonso Monaco morre aos 79 anos, vítima de câncer - Imagem: Reprodução/ Instagram @celsoteixeira64

Gabrielly Bento Publicado em 13/04/2024, às 13h44


Na noite de sexta-feira (12), o repórter Afonso Monaco faleceu aos 79 anos, após lutar contra um câncer. O velório está programado para ocorrer neste sábado (13).

Afonso Monaco, com mais de 50 anos de TV, foi um dos grandes nomes do jornalismo investigativo no Brasil. Ele ficou conhecido por suas reportagens marcantes, como a que acompanhou o caso da menina Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal em 2007.

Monaco trabalhou durante muitos anos na TV Record, onde fez parte da equipe do programa Domingo Espetacular desde a sua estreia. Ele também participou do Câmera Record e do Fantástico, da TV Globo.

Segundo comunicado emitido pela família, o velório de Afonso está agendado para sábado (13), das 14h às 18h, no Funeral Morumbi, localizado na zona sul de São Paulo.

Segundo a CNN Brasil, a Record divulgou um comunicado após a morte do jornalista: "É com profundo pesar que a Record comunica e lamenta o falecimento do jornalista Afonso Monaco, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro."

"Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na Record. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável."

"Nos últimos 20 anos, estava na equipe de repórteres do Domingo Espetacular. Na revista eletrônica, Monaco foi responsável pela cobertura de casos de extrema relevância para o telespectador, entre eles o de Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007", acrescentou a nota.

"Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Mônaco permaneça viva e inspiradora para todos nós", concluiu a emissora.

Compartilhe  

últimas notícias