Diário de São Paulo
Siga-nos
PESADELO

Inacreditável! Casal passa 5 anos morando em casa dos sonhos e descobre que foram passados para trás

Jess e Jackie Morecroft descobriram que não eram os verdadeiros proprietários da casa dos seus sonhos

Inacreditável! Casal passa 5 anos morando em casa dos sonhos e descobre que foram passados para trás - Imagem: Reprodução | YouTube
Inacreditável! Casal passa 5 anos morando em casa dos sonhos e descobre que foram passados para trás - Imagem: Reprodução | YouTube

Marina Roveda Publicado em 03/05/2023, às 08h16


Imagine a seguinte situação: você compra a casa dos seus sonhos e vive nela por cinco anos, acreditando que é a proprietária. Até que um dia, descobre que na verdade nunca foi dona da casa. É exatamente o que aconteceu com o casal australiano Jess e Jackie Morecroft, em um pesadelo que envolve falsificação de assinaturas, empréstimos, leilões de hipoteca e uma senhora idosa de 83 anos.

Segundo a ABC News Australia, os Morecroft pagaram mais de 1,2 milhão de dólares australianos pela casa em Mermaid Beach, em Queensland, em 2018. Porém, a Justiça determinou que a propriedade nunca foi transferida para o nome do casal e ainda pertence à antiga dona, Hind Issa.

A casa foi vendida em um leilãode hipoteca e Issa entrou na Justiça alegando que sua assinatura havia sido falsificada por um parente, que colocou a casa como garantia de um empréstimo. Quando a casa foi confiscada, a idosa entrou com uma ação para demonstrar que ainda tinha interesse legal na propriedade.

Issa removeu a ação em troca de 40 mil dólares australianos, após negociação com a empresa que emprestou o dinheiro. Sem saber disso, os Morecroft compraram a casa de Issa, mas nunca conseguiram transferi-la para o nome deles.

Depois de uma batalha judicial, foi determinado que a hipoteca da casa foi criada por "fraude de outra pessoa". Apesar de não terem direito legal à casa, os Morecroft vão receber o valor atual da propriedade, de 2,7 milhões de dólares australianos, que será pago pela empresa que a vendeu por engano.

Além disso, o tribunal decidiu que o governode Queensland deveria ser responsabilizado por indenizar o casal dos gastos com a Justiça, já que foram vítimas de uma venda fraudulenta. O casal já gastou 300 mil com advogados e está preocupado em ter que desembolsar ainda mais dinheiro ao entrar com novas ações para receber o que é devido.

Para Jess e Jackie Morecroft, o que deveria ter sido a realização de um sonho acabou se transformando em um pesadelo sem fim.

Compartilhe  

últimas notícias