Diário de São Paulo
Siga-nos
Disputa

Gugu era dono do Graal? Verdade sobre herança do artista vem à tona

A fortuna que o apresentador deixou tem gerado uma ferrenha disputa judicial entre a família

Herança de Gugu: verdade sobre a relação do apresentador e a rede de postos vem à tona - Imagem: reprodução / Instagram @guguliberato
Herança de Gugu: verdade sobre a relação do apresentador e a rede de postos vem à tona - Imagem: reprodução / Instagram @guguliberato

Nathalia Jesus Publicado em 26/05/2023, às 10h36


A disputa judicial entre Marina e Sofia, filhas gêmeas de Gugu, e Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, pela herança do artista tem ganhado os holofotes da mídia nos últimos dias.

Rose Miriam travou na Justiça uma batalha para ter a união estável com o ex-apresentador reconhecida e, dessa forma, conseguir ser incluída na divisão da herança de Gugu.

De acordo com informações do UOL, o valor do patrimônio do ex-apresentador chega a R$ 1 bilhão. Gugu deixou um testamento em 2011 garantindo 75% dos seus bens para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.

Dentro desse patrimônio, está participação em postos de gasolina e loja de conveniência. Com isso, uma das principais especulações a respeito do artista vem à tona: Gugu é dono do Graal?

Não, Graal não significa Grupo Rodoviário Alimentício Augusto Liberato. Em participação no "Programa do Porchat", o apresentador disse que o nome tem relação com o Santo Graal e não é uma abreviação do nome dele.

O grupo de postos pertence à família Alves que fundou, em 1974, um posto chamado Graal Petropen, na Régis Bittencourt, entre São Paulo e Curitiba.

Atualmente, a rede conta com quase 50 postos pelo país, com a sua grande maioria no estado de São Paulo. Na mesma entrevista, o apresentador afirmou que era dono de apenas uma unidade na Castelo Branco, que liga São Paulo ao interior.

Compartilhe  

últimas notícias