Diário de São Paulo
Siga-nos
Novidade

Rede Globo decide investir em novela gospel para atrair o público cristão

Em janeiro de 2023, a emissora decidiu inovar na programação, mas ainda não tem data de estreia

Uma nova novela da Rede Globo chamou a atenção principalmente do público gospel. - Imagem: reprodução I Youtube 'Loucos por Tv' e Globoplay
Uma nova novela da Rede Globo chamou a atenção principalmente do público gospel. - Imagem: reprodução I Youtube 'Loucos por Tv' e Globoplay

Juliane Moreti Publicado em 18/12/2022, às 20h32


Uma nova novela da Rede Globo chamou a atenção principalmente do público gospel. Apesar de ainda não ter data de início, será a substituta de 'Cara e Coragem', se tornando a trama da 7h, horário tão esperado por telespectadores.

A estreia está prevista para janeiro de 2023, ou seja, logo no primeiro semestre. Denominada ''Vai na Fé'', contará com atores que já são estrelas conhecidas no mundo da TV: Sheron Menezzes, José Loreto, Bella Campos e Carolina Dieckmann, por exemplo.

Na descrição da telenovela, está resumida a trama: ''Sol é vendedora de marmitas e também canta no coral da igreja desde a infância, mas esconde um segredo dos pais: nos anos 2000, ela era um fenômeno dos bailes funks. Enfrentando dificuldades financeiras com a família, ela acaba voltando aos palcos''.

Assista o trecho divulgado pela TV Globo 

Em uma entrevista coletiva no mês de dezembro, Rosane Svartman, autora da novela, falou sobre detalhes da protagonista e a religiosidade presente.

''99% dos brasileiros tem fé, e 90% tem religião e não seria estranho que isso fosse uma característica dos personagens. A Sol vem de uma família aspiracional e não seria estranho que ela fosse evangélica. Apesar da religiosidade não ser um pilar da novela, ela é importante porque é um dado importante sobre os brasileiros'', comentou.

Segundo a autora, é preciso ter ''sensibilidade para saber o que está latente na sociedade''. A personagem principal nasceu de pesquisas e entendimentos, depois de notar que ''o público evangélico não estava afastado das novelas da Globo'', como ela descreve, segundo o Splash.

A autora ainda citou que não descarta a possibilidade de ter a participação de cantor gospel na novela. Questionada sobre o tema, ela comentou que não estava nos planos, mas, achando que pode encaixar, gostou da ideia.

Compartilhe  

últimas notícias