Diário de São Paulo
Siga-nos
Haja coração!

Galvão Bueno expõe irritação com decisão da Globo: "Não sei o que houve"

O narrador se despediu das transmissões esportivas da emissora no ano passado, após 41 anos

Galvão Bueno expõe irritação com decisão da Globo: "Não sei o que houve" - Imagem: reprodução
Galvão Bueno expõe irritação com decisão da Globo: "Não sei o que houve" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 24/03/2023, às 11h36


Aos 72 anos, Galvão Bueno decidiu encerrar suas participações nas transmissões esportivas da Globo, no final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. No entanto, o narrador explicou que a decisão não se tratou de uma aposentadoria.

Prestes a estrear seu canal no YouTube com a exibição do amistoso entre Brasil x Marrocos, neste sábado (25), às 18h30, Galvão inicia a trajetória na internet ao lado de profissionais que fizeram parte dos seus 41 anos na 'plim plim'.

No entanto, em entrevista ao Flow Podcast, o narrador comentou sobre a chateação por a emissora ter impedido que o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, com quem firmou uma longa parceria, pudesse participar da sua nova fase.

"Globo não gostou muito, mas o que eu posso fazer? E ainda tenho contrato com a Globo. Só fiquei chateado com a proibição de Arnaldo [Cesar Coelho] participar comigo. Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. No contrato lá atrás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos. Não sei o que houve. Ficaram chateados", disse o profissional.

"A primeira pessoa que falei quando surgiu isso foi Arnaldo. As aspas dele foram as seguintes: 'claro que pode, Galvão'. Então, ele ficou feliz da vida, eu também... Eu lamento porque não era para ele trabalhar comigo. Era um momento de juntar uma dupla que trabalhou 30 anos juntos. Nós somos amigos mesmo. O combinado era fazer o jogo no sábado, pular no avião e botar ele para colher na vinícola. Deixa para lá, toca em frente."

Apesar das divergências, o comunicador afirmou que não ficou nenhuma rusga entre ele a emissora carioca. Galvão Bueno também afirmou que a decisão pela criação do canal foi tomada ainda em 2022. No período, ele já havia acertado com a Globo que a Copa do Mundo do Catar seria a sua despedida, mas garantiu que, em nenhum momento, cravou que seria uma aposentadoria.

"Deixei muito claro, eu falei em todas as entrevistas que dei antes da Copa do Mundo, que disse que seria a minha última Copa do Mundo [na Globo]. Eu só tenho a agradecer a Globo, uma relação de confiança mútua e sabendo a importância que tinha no trabalho. Sempre tive a liberdade de falar o que queria. Fui a única pessoa até hoje a fazer comentários no Jornal Nacional ao vivo, não fazer reportagem. Então, sempre foi uma relação e confesso que algumas vezes falei com as palavras da família Marinho, porque era um editorial que precisava ser feito", apontou

Compartilhe  

últimas notícias