Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Gal Costa confessou ter medo da morte e revelou o motivo antes de falecer

A cantora abriu seu coração em uma entrevista no programa "Conversa com Bial"

Gal Costa durante sua turnê no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução/Facebook
Gal Costa durante sua turnê no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 09/11/2022, às 14h21


A cantora Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos de idade, confessou, em entrevista ao "Conversa com Bial" (TV Globo), no ano passado, ter medo da morte e explicou o motivo.

Durante a conversa com a cantora, Pedro Bial relembrou a morte precoce da cantora Elis Regina e perguntou a Gal como ela se sentia em relação à morte diante da idade mais avançada.

"Como você pensa na morte agora, de um jeito mais concreto com a idade? Como você enfrenta essa ideia do fim? Você olha pra frente e vê o nada?", perguntou o jornalista.

"Eu não gosto de ver o nada. Sei que estou com 75 anos e todo mundo tem medo da morte. Eu tenho medo da morte, mas eu quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo... Primeiro porque eu preciso, é bom pra mim, pro meu espírito. A vida sem trabalho e sem música é muito chata", respondeu.

E acrescentou: "É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive, e a vida é tão linda. A vida é tão bonita, com todos seus mistérios, dificuldades, todo o sofrimento, toda a alegria. Porque a gente sofre né? Viver é igual a alegria e sofrimento", continuou.

“Mas eu adoro a vida, Bial! Adoro. Quando vai chegando uma certa idade... Você quando é jovem não pensa muito em morrer, na morte. A vida não tem fim. Mas quando vai chegando uma certa idade, você começa a pensar que vai ter uma hora que acaba. Espero que não acabe. Espero que tenha vida depois que a gente apague. Eu acho a vida tão bonita. A vida é um milagre”, declarou.

Por outro lado, em entrevista à revista Quem, em 2017, Gal contou que seu medo da morte se baseia no filho Gabriel, pois teme deixá-lo enquanto ele ainda é jovem. “Claro que temo a morte, mas vou criar meu filho. Meu filho é minha vida e meu amor. Quero participar de todas as fases da vida dele”.

A cantora morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, em sua casa em São Paulo. Ela estava com a agenda de shows suspensa após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro.

Compartilhe  

últimas notícias