Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Felipe Prior fala pela 1ª vez após condenação por estupro

O ex-BBB não havia se pronunciado desde que foi condenado a seis anos de prisão na última semana

Felipe Prior fala pela pela 1ª vez após condenação por estupro: "Solidariedade" - Imagem: reprodução Instagram
Felipe Prior fala pela pela 1ª vez após condenação por estupro: "Solidariedade" - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 20/07/2023, às 13h43


Nesta quarta-feira (19, Felipe Prior falou pela primeira vez após ser condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

No vídeo publicado nas redes sociais no início da noite desta quarta-feira, 19, Prior reafirmou sua inocência e agradeceu o apoio e a solidariedade dos internautas.

"Primeiro, estou passando aqui para agradecer pelas mensagens de solidariedade que estão mandando para mim nas redes sociais. Tenho certeza de que vamos vencer essa batalha", começou.

Estou aqui para falar que eu sou inocente e que iremos vencer tudo isso", declarou ele, que agradeceu as mensagens de apoio recebidas de admiradores e fez um apelo aos fãs.

O ex-BBB aproveitou o momento também para fazer um apelo aos "fãs" que estão enviando mensagens às advogadas das pessoas envolvidas no caso: "Essas mensagens atrapalham a minha defesa. Tudo o que não preciso nesse momento agora é de maior exposição", disse ele.

"Eu preciso nesse momento da força e compreensão de vocês. Vale ressaltar que eu não sei quem são essas pessoas que estão mandando essas mensagens. Mas repito que parem, é o único apelo que tenho nesse momento é pedir para parar, não vai contribuir em nada isso tudo", acrescentou.

Confira o depoimento abaixo:

Entenda o caso

O influenciador e ex-BBB Felipe Prior foi condenado em primeira instância pela 7ª Vara Criminal de São Paulo a seis anos de prisão por um estupro cometido em 2014.

A decisão da Justiça de São Paulo foi divulgada nesta segunda-feira (10) e confirmada por Maira Pinheiro, advogada da vítima, por meio de uma publicação nas redes sociais. O caso corre em sigilo e Prior pode recorrer em liberdade.

Na acusação, a vítima, identificada por Themis, contou ter sido estuprada pelo arquiteto em 2014. A decisão da Justiça relata que ele se valeu da força física para praticar a violência, que movimentou a vítima de maneira agressiva, "segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais'".

Além de Themis, outras três mulheres também acusam o influenciador de estupro e tentativa de estupro. Uma das supostas vítimas diz que Felipe tentou estuprá-la durante a edição dos jogos universitários de 2016 e outra fala ter sido estuprada por ele em 2018, também durante o evento para estudantes de arquitetura.

Após essas três denúncias serem veiculadas na mídia, uma quarta mulher também acusou o influenciador de violentá-la sexualmente. A quarta mulher diz ter sido estuprada por Felipe Prior em 2015.
Compartilhe  

últimas notícias