Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime!

Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro

O ex-BBB foi acusado pela Justiça de São Paulo

Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro - Imagem: reprodução TV Globo
Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 10/07/2023, às 13h08


O influenciador e ex-BBB Felipe Prior foi condenado em primeira instância pela 7ª Vara Criminal de São Paulo a seis anos de prisão por um estupro cometido em 2014.

A decisão da Justiça de São Paulo foi divulgada nesta segunda-feira (10) e confirmada por Maira Pinheiro, advogada da vítima, por meio de uma publicação nas redes sociais. O caso corre em sigilo e Prior pode recorrer em liberdade.

Na acusação, a vítima, identificada por Themis, contou ter sido estuprada pelo arquiteto em 2014. A decisão da Justiça relata que ele se valeu da força física para praticar a violência, que movimentou a vítima de maneira agressiva, "segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais'".

Além de Themis, outras três mulheres também acusam o influenciador de estupro e tentativa de estupro. Uma das supostas vítimas diz que Felipe tentou estuprá-la durante a edição dos jogos universitários de 2016 e outra fala ter sido estuprada por ele em 2018, também durante o evento para estudantes de arquitetura.

Após essas três denúncias serem veiculadas na mídia, uma quarta mulher também acusou o influenciador de violentá-la sexualmente. A quarta mulher diz ter sido estuprada por Felipe Prior em 2015.

Até o fechamento desta matéria, Felipe Prior não havia se manifestado sobre a decisão, nem seus advogados de defesa.

Compartilhe  

últimas notícias