Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Famoso galã da Globo nos anos 80 revela o motivo surpreendente de ter sumido da TV

O ator comentou sobre o assunto em entrevista a um portal

A primeira novela dele na Globo foi A Moreninha (1975), e nos anos seguintes ele teve papéis em atrações como Sinhazinha Flô (1977), Ciranda Cirandinha (1978), Vereda Tropical (1984) - Imagem: reprodução/Twitter
A primeira novela dele na Globo foi A Moreninha (1975), e nos anos seguintes ele teve papéis em atrações como Sinhazinha Flô (1977), Ciranda Cirandinha (1978), Vereda Tropical (1984) - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 05/05/2023, às 16h02


Durante os anos de 1970 e 1980, o ator Eduardo Tornaghi, captou a atenção do público com todo seu charme e jeito de galã. Ele participou de algumas novelas, entre elas Dancin' Days (1978) e A Gata Comeu (1985), nas quais conseguiu certo destaque.

Contudo, já no fim da década de 80, ele decidiu se afastar de seus trabalhos na televisão por um simples motivo: queria ter mais tempo para se dedicar a dar aulas de teatro e produzir poesia; este último item, inclusive, ele faz até hoje.

Para quem não se lembra, a primeira novela dele na Globo foi A Moreninha (1975), e nos anos seguintes ele teve papéis em atrações como Sinhazinha Flô (1977), Ciranda Cirandinha (1978), Vereda Tropical (1984) e O Salvador da Pátria (1989). No total, teve 12 participações nas atrações ao longo da carreira.

Já no fim do ano de 1987, o famoso decidiu mudar seu estilo de vida e passou a viver como um "hippie". Escolheu vender o que tinha e partiu para dar aulas de teatro em comunidades, presídios e acampamentos de integrantes do movimento sem-terra. 

Em entrevista para o site Notícias da TV em 2015, Eduardo deixou bem explícito o que o levou a deixar o trabalho na televisão para se dedicar ao que mais amava de fato.

"Eu havia virado um produto, uma pessoa que dá lucro. Acabei preso numa gaiola de ouro porque essa exposição toda dá dinheiro, claro, e isso acaba te botando numa prisão. Porque dinheiro é uma droga. Ele envenena", iniciou.

"A gente entra num jogo de interesses e pira se não souber lidar. Não era o que eu queria e me afastei. Hoje, não tenho mais aquela grana, mas estou livre". 

Ator Eduardo Tornaghi. Imagens: reprodução/Twitter e Instagram
Ator Eduardo Tornaghi. Imagens: reprodução/Twitter e Instagram

Vale mencionar que ele ainda voltou para a TV para fazer pequenos papéis e participações especiais em produções da Globo, como Pátria Minha (1994), Carga Pesada (2006) e Rock Story (2016).

Em seu relato, ele ressaltou que alguns produtores até chegaram a procurá-lo para uma atuar em novas produções; no entanto, o ator ressaltou que não possuía nenhum interesse em retomar a carreira que buscou nas décadas anteriores.

"Volta e meia, um produtor me chama para algum trabalho. Nunca vinga. Ainda tenho aqueles velhos amigos querendo me ver trabalhando na TV, mas nunca dá certo. Talvez porque sempre tenho mais o que fazer!", salientou.

Ele continua, ainda atualmente, fazendo poesias. Eduardo Tornaghi posta vídeos em seu perfil do Instagram em que aparece recitando poesias e lendo textos de sua autoria. Nas publicações, o famoso também pede que os seguidores "alimentem a fonte", ou seja, façam doações para compensar o conteúdo publicado ali.

Compartilhe  

últimas notícias