Diário de São Paulo
Siga-nos
Processo

Família de jovem do meme 'Valeu, Natalina' processa Diogo Defante

Influenciador digital teria usado imagem do garoto sem autorização e lucrado com o meme

Família de jovem do meme Valeu, Natalina processa Diogo Defante - Imagem: Reprodução/YouTube
Família de jovem do meme Valeu, Natalina processa Diogo Defante - Imagem: Reprodução/YouTube

Gabrielly Bento Publicado em 26/12/2023, às 19h43


A família do garoto que disse a expressão "Valeu, Natalina" está movendo uma ação legal contra o humorista Diogo Defante. O processo foi iniciado em junho deste ano e argumenta que houve uso indevido de imagem.

Eles afirmam que Defante se apropriou da imagem do filho para fins comerciais sem autorização. O vídeo em que o bordão foi criado foi publicado em 2019 e viralizou nas redes sociais, tornando-se um dos memes mais populares do Brasil.

“O bordão ‘Valeu, Natalina’ foi criado pelo jovem, que ‘sem qualquer sombra de dúvida’ levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem passou a auferir grandes lucros”, afirma a petição inicial.

No vídeo, Defante aborda o jovem que estava vendendo balas nas ruas do Rio de Janeiro. Defante então pede: “Manda um recado para a galera aí, natalina” e ele responde: "Valeu, Natalina!". A frase, que foi dita de forma equivocada, acabou virando um meme.

Segundo o Metropoles, a família de Kayck afirma que o humorista lucrou com o uso da imagem do filho, mas que não houve nenhum retorno financeiro para a família.

O processo ainda está em andamento e ainda não há uma decisão judicial.

Compartilhe  

últimas notícias