Diário de São Paulo
Siga-nos
Combate à LGBTfobia

''Não tenho coragem de andar de mão dada com meu marido'', desabafa apresentador famoso

O jornalista falou sobre a violência contra pessoas LGBTQIA+ no Brasil

O apresentador Macelo Cosme, da Globo News, fez um desabafo no Dia Internacional do Combate à LGBTfobia. - Imagem: reprodução I Instagram @mcosme
O apresentador Macelo Cosme, da Globo News, fez um desabafo no Dia Internacional do Combate à LGBTfobia. - Imagem: reprodução I Instagram @mcosme

Juliane Moreti Publicado em 19/05/2023, às 17h50


O apresentador Marcelo Cosme, da Globo News, fez um desabafo nesta quarta-feira (17), no Dia Internacional do Combate à LGBTfobia, abordando sobre a violência contra essa comunidade no Brasil.

''Eu moro no Rio de Janeiro, uma cidade grande, boto a cara na televisão todos os dias, mas vou contar uma coisa: não tenho coragem de sair de mão dada com meu marido em qualquer lugar'', revelou Marcelo.

''Porque alguém vai olhar, vai xingar'', continou, sobre o motivo. Ele acrescentou, como um lamento, que o nosso país é ''extremamente violento''.

O jornalista é assumidamente gay, assim como também tem um relacionamento com o médico Frankel Brandão, desde 2019, com quem compartilha diversos momentos.

''Falo isso aqui não para levantar a bandeira, para dizerem que estou querendo aparecer na televisão. Faço isso como representatividade e preocupação'', comentou Marcelo.

Depois, abordou sobre o tema respeito com essa e as demais comunidades. ''A gente precisa respeitar as pessoas e o direito delas serem como elas quiserem'', finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias