Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Ex-vocalista do Raimundos denuncia abusos em Igreja Bola de Neve; veja o vídeo

Rodolfo Abrantes, atual pastor, desabafou em suas redes sociais

Ex-vocalista do Raimundos denuncia abusos em Igreja Bola de Neve; veja o vídeo - Imagem: Reprodução/ Instagram
Ex-vocalista do Raimundos denuncia abusos em Igreja Bola de Neve; veja o vídeo - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 23/05/2024, às 10h14


O ex-vocalista da banda Raimundos, Rodolfo Abrantes, e sua esposa, Alexandra Abrantes, chocaram seus seguidores ao denunciarem abusos que sofreram enquanto faziam parte da Igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú, há 13 anos.

As acusações foram feitas em um vídeo publicado em seu Instagram na última quarta-feira (22), logo depois que ex-membros da igrejadenunciaram nas redes que pastores locais estariam desviando verbas, afirma o Metropoles.

O ex-cantor e atual pastor, disse em seu relato que sofreu abusos psicológicos na igreja e que deixou a instituição em 2011.

“Não cabe a mim julgar ações e atitudes de gente que não me diz respeito porque eu e minha esposa nos desligamos desse ministério em 2011. Escolhi não falar nada naquela época com a preocupação de não arrastar pessoas para fora de igreja e de não ser acusado de mais coisas do que eu fui”, começou Rodolfo.

“Isso não foi recíproco. Eu e minha esposa fomos taxados de irresponsáveis, minha esposa foi chamada de Jezabel, eu fui chamado até de caloteiro. Me acusaram de ter uma dívida com o selo Bola Music, o que, no final de 2022, foi feita uma prestação de contas e eu não devia absolutamente nada”, afirmou.

O artista deixou bem claro em seu desabafo, que não iria discutir o mérito das acusações de desvio de verbas: “Mas o que eu quero dizer não se refere às acusações que têm vindo à tona, questões envolvendo fraudes e outras coisas que não me dizem respeito e eu não tenho conhecimento, prova, nem base nem capacidade pra ficar acusando ninguém”, reforçou, continuando:

“O que estou aqui pra dizer é que estou com a minha esposa, vi o sofrimento dela, vi o quanto ela sofreu de abusos emocionais naquele ministério. Nós sofremos demais como família, nosso casamento foi abalado naquela época e nós sobrevivemos. Estamos firmes, mas carregamos cicatrizes de feridas que demoram muito pra curar”, disse, desabafando sobre os acontecimentos.

Posteriormente, o ex-integrante da banda também esclareceu algumas questões que seus seguidores estavam levantando: “Nós não somos fundadores da Bola de Neve, nunca fomos pastores da Bola de Neve. Nós fomos membros daquela igreja e tentamos cooperar da melhor forma possível. Mas, sim, sofremos muitos abusos emocionais. Creio que por muito do despreparo dos pastores. Estou aqui pra dizer pra vocês que não temos relação nenhuma com a Bola de Neve de Balneário Camboriú e que, sim, estamos nos curando, estamos firmes.”

Para finalizar o desabafo, Raimundo relembrou novamente os tempos ruins que passou: “Já passou muito tempo, mas essas feridas demoram demais pra cicatrizar. Oro pra que a Justiça seja feita, que vidas sejam salvas. Igreja é um ambiente em que pessoas chegam machucadas e saem dali curadas, e não mais machucadas ainda.”

Compartilhe  

últimas notícias