Diário de São Paulo
Siga-nos
Abuso!

'Estou Feliz que Minha Mãe Morreu': Atriz de 'ICarly' lança biografia com declarações polêmicas

Jannette McCurdy revela sobre relação tóxica com a mãe e produção na Nickelodeon

Jannette McCurdy revela sobre relação tóxica com a mãe e produção na Nickelodeon - Imagem: Instagram @jannette_mccurdy
Jannette McCurdy revela sobre relação tóxica com a mãe e produção na Nickelodeon - Imagem: Instagram @jannette_mccurdy

João Perossi Publicado em 10/08/2022, às 09h49


A atriz Jannette McCurdy, conhecida por interpretar Sam Puckett nas séries infantis "ICarly" e "Sam & Cat", lançou nessa terça-feira uma biografia em que dá mais detalhes da profissão na Nickelodeon, produtora das séries, e fala sobre relacionamento tóxico com a mãe.

Na obra, com o polêmico nome de "I'm Glad My Mom Died" (estou feliz que minha mãe morreu), Jannette conta que enfrentou disturbios alimentares aos 11 anos, quando sua mãe impôs uma dieta extremamente restritiva após a filha aparecer nas séries "CSI" e "Law & Order":

"Tive muita ansiedade por precisar comer na frente da câmera em quase todos os episódios de 'iCarly'. Era uma piada em que meu personagem se envolveu. Não sabia como lidar com isso na época", escreveu McCurdy.

A mãe, Debra McCurdy, foi acusada de outros abusos na obra, tanto mentais quanto físicos. No relato, a artista conta que a mãe insistia em dar banho nela até a adolescencia, dizendo que ela "não sabia cuidar do cabelo".

Debra morreu em 2013, diagnosticada com câncer de mama, e desde então Jannette conta que se sente melhor, após passar por terapia e outros acompanhamentos médicos: "Eu não tenho nenhum sintoma de transtorno alimentar há anos. Eu me sinto tão livre". Jannette desenvolveu também alcolismo em decorrência dos abusos maternos.

Jannette também fez declarações fortes sobre o ambiente de trabalho na Nickelodeon: "Um local de trabalho tóxico e insalubre perpetuado pela administração", escreveu ela. Jannette também contou episódios de abuso por parte de criadores de séries, como toques inadequados e cooptação a ingerir drogas.

Também falou que não gostava de Ariana Grande, que interpretava a co-protagonista Cat, de "Sam & Cat". O show teve seu fim em 2014, devido a divirgências sobre o tratamento da produtora com as atrizes. A 'Nick' chegou a oferecer um contrato de 300 mil dólares para que McCurdy permanecesse em silêncio sobre as acusações, que foi recusado.

Sobre "ICarly", a atriz escreveu que a produção é constrangedora, embora tenha conseguido estabilidade financeira atuando nela:

"Acho que o conteúdo é constrangedor. [...] preciso a estabilidade financeira. Sou grato pelas portas que ele abriu para mim de tantas maneiras e pelas amizades que fiz. Mas o conteúdo disso só me envergonha".

Já sobre atores mirins, Jannette McCurdy completou: "Espero que os pais que estão pensando em colocar seus filhos na atuação leiam o meu livro".

Compartilhe  

últimas notícias