Diário de São Paulo
Siga-nos
POLÊMICA

Entenda como cena erótica de Jenna Ortega gerou mudanças em regras de Hollywood

O filme protagonizado por Jenna Ortega e Martin Freeman, foi responsável por uma mudança nas diretrizes do Sindicato de Atores de Hollywood

O filme protagonizado por Jenna Ortega e Martin Freeman, foi responsável por uma mudança nas diretrizes do Sindicato de Atores de Hollywood - Imagem: Reprodução/Instagram @jennaortega
O filme protagonizado por Jenna Ortega e Martin Freeman, foi responsável por uma mudança nas diretrizes do Sindicato de Atores de Hollywood - Imagem: Reprodução/Instagram @jennaortega

Ana Rodrigues Publicado em 01/03/2024, às 10h42


O filme protagonizado por Jenna Ortega e Martin Freeman, nomeado Miller's Girl, foi responsável por uma mudança nas diretrizes do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) em relação a coordenadores de intimidade.

De acordo com a CNN, em Miller's Girl, Jenna Ortega protagoniza cenas quentes com o ator Martin Freeman. Sua personagem, possui 18 anos e se envolve com seu professor mais velho, interpretado por Martin Freeman.

O filme já estreou nos Estados Unidos e chegou a gerar um espanto por conta da cena erótica. Após isso, em uma entrevista ao jornal Daily Mail, Kristina Arjona, coordenadora de intimidade do filme, deu detalhes sobre os bastidores da cena, e de como Jenna se sentiu confortável em gravá-la.

Houve muitas, muitas pessoas ao longo deste processo, interagindo com Ortega para garantir que tudo fosse consistente com o que ela se sentia confortável, e ela estava muito determinada e muito segura do que queria fazer. Parte do meu trabalho também é apoiar as decisões dela. Eu me adapto a qualquer que seja o nível de conforto dos meus atores, principalmente em uma produção como essa onde há uma grande diferença de idade entre os atores", garantiu Kristina.

Depois da declaração, o SAG-AFTRA acrescentou uma diretriz que afirma que os coordenadores de intimidade só podem dar declarações caso sejam autorizados previamente pelos atores.

Os coordenadores de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho e da experiência de um ator na representação de cenas altamente sensíveis, a menos que tenham a permissão do ator para compartilhar publicamente essas informações. A divulgação pública de detalhes sobre o trabalho de cena de um ator ou confidências confiadas ao coordenador de intimidade sem o consentimento do artista consentimento é inaceitável", pontuou um porta-voz do sindicato à CNN.

A nova diretriz foi inserida no documento de Padrões e Protocolos da organização.

O filme não foi bem recebido pelo público que já assistiu, principalmente pelo espanto de ver a atriz se envolver em uma cena erótica com o ator mais velho.

Compartilhe  

últimas notícias