Diário de São Paulo
Siga-nos
CINEMA

Live-action de 'O Rei Leão 2' vai ser adiado? Produtora responde

O filme estava programado para estrear no dia 5 de julho de 2024

Live-action de O Rei Leão 2 vai ser adiado? produtora responde. - Imagem: reprodução Twitter@geekversez
Live-action de O Rei Leão 2 vai ser adiado? produtora responde. - Imagem: reprodução Twitter@geekversez

Lillia Soares Publicado em 10/11/2023, às 15h26


Nesta sexta-feira (10), a Walt Disney Studios anunciou por meio do Deadline que houve alterações na data de lançamento de um de seus próximos filmes, "Mufasa - O Rei Leão". 

_live_action_rei_leão_
Mufasa - O Rei Leão/ Imagem: reprodução Twitter@rollingstonebr

Originalmente programado para estrear em 5 de julho de 2024, o live-action teve sua data de lançamento adiada para 20 de dezembro de 2024. Conforme informações do portal Omelete, essa decisão foi motivada pela atual situação da greve envolvendo o sindicato dos atores de Hollywood.

Não apenas o filme "Mufasa - O Rei Leão", dirigido por Barry Jenkins, enfrenta um adiamento em sua estreia devido à greve do sindicato (SAG-AFTRA). A Walt Disney Studios também está ajustando o cronograma de outros filmes que originalmente teriam lançamentos previstos para períodos mais iniciais de 2024, transferindo-os para datas posteriores no mesmo ano.

Essa mudança tem causado frustração entre os fãs de diversas franquias. Um exemplo notável é o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), no qual quatro aguardados filmes programados para o próximo ano - "DeadPool 3", "Capitão América 4", "Blade" e "Thunderbolts" - também tiveram suas datas de estreia modificadas.

Retorno das atividades

Na última quarta-feira (08), após mais de 100 dias de paralisação, a greve do sindicato dos atores de Hollywood chegou ao fim. Esse desfecho possibilitou o retorno das produções que estavam estagnadas, permitindo que avançassem no processo de desenvolvimento e se preparassem para futuros lançamentos.

Em relação a "Mufasa - O Rei Leão", a notícia também traz mudanças na dublagem, com Aaron Pierre assumindo o papel de Mufasa em sua versão mais jovem, enquanto Kelvin Harrison Jr. dará voz a Taka, um personagem menos conhecido pelos fãs da franquia.

Compartilhe  

últimas notícias