Diário de São Paulo
Siga-nos
Rio Branco

Emocionante! Pai que cuida sozinho de 4 filhas com deficiência ganha casa nova

A história de Francisco Valdecir de Oliveira viralizou no início deste ano

Emocionante! Pai que cuida sozinho de 4 filhas com deficiência ganha casa nova - Imagem: reprodução redes sociais
Emocionante! Pai que cuida sozinho de 4 filhas com deficiência ganha casa nova - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 13/03/2023, às 14h25


Francisco Valdecir de Oliveira, de 40 anos, que cuida sozinho de quatro filhas com deficiência, ganhou uma casa nova com ajuda de doações de voluntários de várias regiões do mundo, no último sábado (11), no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco.

Nunca cheguei a sonhar em ter uma casa como essa. Só tenho a agradecer a Deus e as pessoas que colaboraram. Estou muito feliz porque minhas filhas estão em uma situação bem melhor. Minha casa é linda, tem dois banheiros dentro", disse ele em momento emocionante com as filhas.

A história de Francisco viralizou no início deste ano. Ele emocionou a internet ao aparecer em uma página nas redes sociais contando que morava em Plácido de Castro, interior do Acre, em uma casa humilde que nem banheiro tinha.

Com problemas de saúde, suas quatro filhas, que têm entre 4 a 10 anos, precisam de cuidado em tempo integral e é dele a responsabilidade total. As meninas têm epilepsia e recentemente descobriram que duas delas apresentam sintomas de microcefalia.

A história comoveu Derineudo de Souza, ativista social e representante do movimento Razões Para Acreditar no Acre, que iniciou uma campanha de doações e arrecadou mais de R$ 500 mil.

Já com o dinheiro, a família se mudou para a capital Rio Branco e passou a morar em uma casa alugada enquanto a outra era mobiliada e arrumada para receber os novos donos.

"A escola é perto, fica do outro lado da rua. O coração quase não aguenta. As meninas estão achando bom demais, passam o dia todo brincando e tem bastante espaço para elas brincarem. Nunca perdi a esperança, fé a gente tem, mas nunca imaginava que seria assim. Nunca perdi a esperança de ter uma vida melhor com minhas filhas", desabafou ele, chorando.

De acordo com o g1, os recursos para comprar a casa para Francisco de Oliveira e as filhas vieram de várias lugares do mundo. Ao mesmo portal, Derineudo de Souza explicou que mais de 10 mil colaboradores, entre eles da França e Estados Unidos, se sensibilizaram com a situação da família e ajudaram.

A entrega da residência chamou a atenção de vários moradores e pessoas também que acompanharam a história do pai de família. O ativista social diz que os curiosos formaram filas para conhecer a casa, falar com Francisco e desejar o melhor.

Compartilhe  

últimas notícias