A apresentadora contou tudo em uma entrevista ao Roda Vida, na TV Cultura

Vitória Tedeschi Publicado em 26/07/2022, às 17h35
Em entrevista no Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (25), a apresentadora Fátima Bernardes,que saiu do comando do Encontro no início deste mês por opção, revelou como foi o processo para convencer a Globo de colocar o seu programa no lugar da TV Globinho.
Fátima assumiu a culpa pelo fim do programa e afirmou que não achava que a grade da emissora carioca se encaixava com a programação infantil logo pela manhã.
"Eu tava com vontade de fazer alguma coisa diferente, queria ter um programa, e comecei a olhar a grade da Globo. Tinha "Globo Rural", jornal local, "Bom Dia Brasil", Ana Maria Braga [Mais Você], de repente, desenho, jornal local, "Globo Esporte" e "Jornal Hoje". Falei: "gente, esse desenho tá perdido nesse meio". Como é que a criança vai ter um sino que vai tocar: 'pessoal, 10h30, vai começar o desenho na Globo'. Algumas emissoras já tinham feito [a opção] por sair do desenho. O SBT optou em permanecer, mas desde às 7h da manhã. Falei: 'esse negócio não tá bom, não. Tem um espaço aí que dá pra encaixar'", explicou ela.
A apresentadora também contou que levou ao alto escalão da Globo uma proposta de programa que desse continuidade a linha de conteúdo de jornalismo e entretenimento para prender o público nas manhãs da emissora.
O Encontro com Fátima Bernardes estreou em junho de 2012 e foi uma ideia original da própria apresentadora, que sentiu o desejo de deixar a bancada do Jornal Nacionalpara ter um novo projeto.
Foi quando o TV Globinho, programa infantil dedicado à exibição de desenhos animados, deixou de ir ao ar de segunda a sexta para dar lugar à nova programação. A atração passou a ser exibida apenas aos sábados até 2015, quando foi realmente cancelada e substituída pelo É de Casa.
A revelação da jornalista levantou bastante polêmica pois é comum nas redes sociais, adultos com saudade dos tempos de infância e adolescência pedirem a volta da TV Globinho como uma forma de desaprovar a atual grade da emissora.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas