Diário de São Paulo
Siga-nos
Revelação

Em vídeo, Fátima Bernardes revela quem foi o responsável pelo fim da TV Globinho: "Isso tá perdido aí"

A apresentadora contou tudo em uma entrevista ao Roda Vida, na TV Cultura

Em vídeo, Fátima Bernardes faz revelação bombástica sobre fim da TV Globinho - Imagem: reprodução Instagram @tvglobinho_ / Youtube Roda Viva
Em vídeo, Fátima Bernardes faz revelação bombástica sobre fim da TV Globinho - Imagem: reprodução Instagram @tvglobinho_ / Youtube Roda Viva

Vitória Tedeschi Publicado em 26/07/2022, às 17h35


Em entrevista no Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (25), a apresentadora Fátima Bernardes,que saiu do comando do Encontro no início deste mês por opção, revelou como foi o processo para convencer a Globo de colocar o seu programa no lugar da TV Globinho.

Fátima assumiu a culpa pelo fim do programa e afirmou que não achava que a grade da emissora carioca se encaixava com a programação infantil logo pela manhã.

"Eu tava com vontade de fazer alguma coisa diferente, queria ter um programa, e comecei a olhar a grade da Globo. Tinha "Globo Rural", jornal local, "Bom Dia Brasil", Ana Maria Braga [Mais Você], de repente, desenho, jornal local, "Globo Esporte" e "Jornal Hoje". Falei: "gente, esse desenho tá perdido nesse meio". Como é que a criança vai ter um sino que vai tocar: 'pessoal, 10h30, vai começar o desenho na Globo'. Algumas emissoras já tinham feito [a opção] por sair do desenho. O SBT optou em permanecer, mas desde às 7h da manhã. Falei: 'esse negócio não tá bom, não. Tem um espaço aí que dá pra encaixar'", explicou ela.

A apresentadora também contou que levou ao alto escalão da Globo uma proposta de programa que desse continuidade a linha de conteúdo de jornalismo e entretenimento para prender o público nas manhãs da emissora. 

O Encontro com Fátima Bernardes estreou em junho de 2012 e foi uma ideia original da própria apresentadora, que sentiu o desejo de deixar a bancada do Jornal Nacionalpara ter um novo projeto.

Foi quando o TV Globinho, programa infantil dedicado à exibição de desenhos animados, deixou de ir ao ar de segunda a sexta para dar lugar à nova programação. A atração passou a ser exibida apenas aos sábados até 2015, quando foi realmente cancelada e substituída pelo É de Casa.

A revelação da jornalista levantou bastante polêmica pois é comum nas redes sociais, adultos com saudade dos tempos de infância e adolescência pedirem a volta da TV Globinho como uma forma de desaprovar a atual grade da emissora.

Veja abaixo o vídeo de Fátima no Roda Viva:

Compartilhe  

últimas notícias