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Voou

Elon Musk 'solta' passarinho azul do Twitter e revela novo logo da rede social

A remoção do pássaro tradicional gerou debate nas redes sociais

Elon Musk 'solta' passarinho azul do Twitter e revela novo logo da rede social - Imagem: reprodução
Elon Musk 'solta' passarinho azul do Twitter e revela novo logo da rede social - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 24/07/2023, às 10h24


O passarinho azul do Twitter "voou" e deu adeus à plataforma. A partir da manhã desta segunda-feira (24), os usuários da rede social já notaram a mudança do logo para um grande "X" em linhas brancas com o fundo preto. Na própria rede, os internautas compartilharam memes da nova identidade visual.

A mudança ocorre um dia após Elon Musk anunciar que mudaria o símbolo do Twitter. Durante o anúncio, o empresário fez uma série de postagens com a letra X e ainda pediu que os usuários da rede mudassem a cor padrão da plataforma para preto.

"Em breve vamos dar adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros", escreveu o empresário. Logo depois, Musk anunciou que já era possível acessar o Twitter com o endereço "X.com".

No fim da noite do últlimo domingo (23), o novo logotipo foi projetado no exterior dos escritórios da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos.

Os perfis de Musk e da CEO da rede social, Linda Yaccarino, agora apresentam o logotipo X, embora o pássaro azul do Twitter ainda esteja visível em toda a plataforma.

"X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X nos conectará a todos de maneiras que estamos apenas começando a imaginar", escreveu a presidente-executiva do Twitter.

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O novo dono da plataforma, o bilionário Elon Musk já havia anunciado mudanças na marca. Imagem: reprodução

Mudanças na plataforma

Após seis meses de polêmicas negociações, Elon Musk conseguiu concluir a compra do Twitter no dia 27 de outubro de 2022. De acordo com apuração do g1, o bilionário pagou R$ 44 bilhões pela empresa.

Em julho do ano passado, quando Musk desistiu do negócio, o Twitter o processou. Por determinação judicial, ele tinha até o dia 28 do mesmo mês para concluir a compra. Do contrário, um novo julgamento seria marcado para novembro.

Após a compra, a rede social passou por uma série de transformações, recebeu críticas, fez um corte severo no número de funcionários e mudou algumas políticas de uso da plataforma (também foi e voltou algumas vezes em decisões).

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