Diário de São Paulo
Siga-nos

Linda Yaccarino assume como nova CEO do Twitter, trazendo esperança de recuperação para a empresa

Contudo, a indicada de Elon Musk causou ceticismo em membros da base de direitistas da rede

Linda Yaccarino - Imagem: Reprodução | LinkedIn
Linda Yaccarino - Imagem: Reprodução | LinkedIn

Marina Roveda Publicado em 15/05/2023, às 08h49


O anúncio de Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter, feito nesta sexta-feira (12) por Elon Musk, bilionário e proprietário da empresa, foi recebido positivamente pelo mercado. Analistas acreditam que sua nomeação poderá ajudar a reparar os danos causados à imagem da rede social nos últimos meses, desde a aquisição por Musk, criador da Tesla e da SpaceX.

A escolha de Yaccarino por Musk para liderar a empresa, adquirida por ele em outubro do ano passado, é vista como uma medida que pode tranquilizar os investidores.

Desde que o bilionário assumiu o controle do Twitterem um negócio avaliado em 44 bilhões de dólares, uma série de decisões controversas têm afetado a reputação da empresa, além de colocar em xeque a habilidade de Musk como gestor.

Anteriormente, Yaccarino ocupava o cargo de presidente de marketing global e parcerias da NBCUniversal (NBCU), um conglomerado de mídia que engloba a emissora NBC e a Universal Entertainment, onde atuou por mais de uma década. Ela era responsável por liderar uma equipe de mais de 2 mil funcionários, que gerou receitas superiores a 100 bilhões de dólares.

A executiva é descrita pela revista Forbes como experiente e sua chegada ao Twitter pode acalmar os anunciantes que estavam preocupados devido às decisões drásticas tomadas nos últimos meses em relação à moderação de conteúdo e verificação de perfis na plataforma.

Compartilhe  

últimas notícias