Diário de São Paulo
Siga-nos
Suspenso

Elon Musk 'expulsa' Kanye West do Twitter e revela motivo

A conta do rapper já havia sido suspensa há dois meses

Elon Musk 'expulsa' Kanye West do Twitter e revela motivo - Imagem: reprodução
Elon Musk 'expulsa' Kanye West do Twitter e revela motivo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 02/12/2022, às 11h37


Elon Musk, bilionário dono do Twitter, anunciou que a conta do rapper Kanye West foi suspenssa da plataforma por tempo indeterminado, na última quinta-feira (01).

Menos de dois meses depois de ter o seu perfil restabelecido, o rapper voltou a violar algumas diretrizes da rede social e foi expulso por incitar a violência.

O estopim para que Elon Musk tomasse a decisão foi uma foto que Kanye compartilhou. No design aparecia uma suástica envolvida na estrela de Davi, símbolo judaico.

"Só para esclarecer que sua conta foi suspensa por incitar a violência", disse o proprietário da rede.

Kanye West recentemente foi criticado por falas antissemitas e por dizer que "admira" o genocida alemão Adolf Hitler.

Em uma entrevista horas antes da manifestação de Musk, Ye estava na companhia de um supremacista branco no momento em que disse "Eu amo Hitler".

Na entrevista ao teórico da conspiração extremista Alex Jones, Kanye West fez repetidas declarações a Hitler e aos nazistas.

"Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas", disse o cantor. "Amo todo mundo. Não posso dizer que essa pessoa [Hitler] que inventou as estradas e os microfones que uso como músico não fez nada de bom", continuou ele.

"Eu sou um nazista", afirmou Kanye West ao apresentador conhecido por suas posições controversas, ao passo que Jones respondeu: "você está dobrando sua aposta", como quem diz que o cantor estava indo longe demais.

Em uma afirmação, o rapper chegou a se desentender com o entrevistador: "Cada ser humano tem algo valioso que trouxe para a mesa, especialmente Hitler", disse. "Não,os nazistas fizeram coisas realmente ruins", rebateu Jones.

Elon Musk não deu mais detalhes sobre a suspensão da conta oficial de Kanye West. O ex-marido de Kim Kardashian vem sofrendo inúmeras críticas pelos comentários e já foi banido do Facebook e demais redes sociais do grupo Meta, em outubro deste ano.

Compartilhe  

últimas notícias