Diário de São Paulo
Siga-nos
Manobra de Heimlich

Desespero! influenciadora salva filho engasgado e alerta para importância da Manobra de Heimlich

Clara Maia relatou que seu filho engasgou com leite após amamentação

Desespero! influenciadora salva filho engasgado e alerta para importância da Manobra de Heimlich - Imagem: Reprodução/ Instagram
Desespero! influenciadora salva filho engasgado e alerta para importância da Manobra de Heimlich - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 06/06/2024, às 11h57


A influenciadora digital Clara Maia utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (6) para compartilhar um momento de pânico que viveu com o filho José, de apenas um mês de vida. O bebê se engasgou após a amamentação e foi salvo pela mãe, que rapidamente realizou a Manobra de Heimlich.

Clara é mãe de gêmeos e o episódio aconteceu na noite da última quarta-feira (5) após amamentar um deles. Os momentos de angústia foram captados pela câmera do quarto, enquanto ela tentava ajudar a criança a desengasgar.

"Esse vídeo é um alerta! Todos, absolutamente todos devem saber fazer a manobra de Heimlich!", postou Clara em seu Instagram, acompanhado do vídeo.

Passamos pelo maior pesadelo hoje à tarde, José se engasgou com leite depois de uma hora da mamada, mas graças a Deus consegui ter o sangue frio pra fazer o que precisava ser feito, mesmo com o caos instaurado, cachorro e desespero!”, disse.

“Eu nem ouvi o André pedindo o menino, anulei tudo e fiquei focada nele já que eu sabia o que estava fazendo e não podia parar até ele respirar. Foram 3 minutos de pânico que duraram uma eternidade, mas Deus cuidou e deu tudo certo!”

“Eu sempre falo isso e vou deixar registrado aqui, primeiros socorros deveria ser matéria no colégio!!! Deveríamos crescer sabendo, essa manobra salva vidas!!! Hoje foi a do José mas poderia ser qualquer outro bebê ou pessoa”, completava a legenda.

Em outro vídeo publicado na rede, Clara relata o desespero da situação, com o bebê tossindo e com dificuldade para respirar. Após algumas tentativas, o leite que obstrui a respiração do bebê foi expelido e ele voltou a respirar normalmente.

"Manobra [de Heimlich] e primeiros socorros tinham que ser dados no colegio", reforça Clara. "Tinha que ser matéria desde pequenininho, para a gente aprender a controlar as nossas emoções, a agir e ter informações de saber como agir. Porque em uma dessas, quem estiver em volta consegue ajudar e salvar."


Confira um vídeo de uma profissional ensinando a realizar a Manobra de Heimlich:

Compartilhe  

últimas notícias