Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Alerta! Menino de 7 anos morre após se engasgar com chiclete em SP

O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira (26)

Alerta! Menino de 7 anos morre após se engasgar com chiclete em SP - Imagem: reprodução Rapido no Ar
Alerta! Menino de 7 anos morre após se engasgar com chiclete em SP - Imagem: reprodução Rapido no Ar

Vitória Tedeschi Publicado em 28/12/2022, às 15h01


Um menino de 7 anos morreu depois de se engasgar com um chiclete em Tupã, no interior de São Paulo. A vítima foi identificada como Arthur Martins Mariano.

De acordo com a Polícia, a criança se engasgou com a goma de mascar na tarde da última segunda-feira (26) e foi encaminhado a Santa Casa da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Depois, de acordo com o G1, ele foi transferido para a Santa Casa de Marília (SP), para que fosse feito o necessário para salvar sua vida. No entanto, ele não resistiu e faleceu.

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, e a Polícia Civil vai investigar o caso.

"Balas duras e chicletes são as maiores causas de engasgos"

De acordo com o jornal O Dia, que conversou com o médico Moises Chencinski, membro da Sociedade de Pediatria de São Paulo, que explicou que a incidência de asfixia por balas e chicletes é muito alta, pois estes alimentos são consumidos fora das refeições.

"Muitas vezes, a criança pega uma bala e sai correndo para brincar. Ao respirar pela boca, o doce pode escorregar para a garganta e originar o engasgo", diz Moises.

Caso a asfixia ocorra, Chencinski aponta que a atitude imediata deve ser encaminhar a criança a uma unidade de saúde para que um profissional decida qual o melhor método para retirar o alimento engasgado. "Dependendo do grau do problema, é possível que o paciente tenha que passar por uma pequena cirurgia e permanecer alguns dias hospitalizado", declara o pediatra.

Compartilhe  

últimas notícias