Diário de São Paulo
Siga-nos
Novo Filme

Da tragédia aos cinemas: caso do submarino Titan vai virar filme

MindRiot Entertainment irá desenvolver um filme sobre a tragédia E. Brian Dobbins conduzirá o projeto

MindRiot Entertainment irá desenvolver um filme sobre a tragédia. E. Brian Dobbins conduzirá o projeto - Imagem: Reprodução/Instagram @oceangatesexped
MindRiot Entertainment irá desenvolver um filme sobre a tragédia. E. Brian Dobbins conduzirá o projeto - Imagem: Reprodução/Instagram @oceangatesexped

Ana Rodrigues Publicado em 02/10/2023, às 11h32


No dia 18 de junho deste ano, houve o desaparecimento do submarino Titan, que mergulhava rumo aos destroços do Titanic no Oceano Atlântico e intrigou ao mundo. Após alguns dias de buscas, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco passageiros a bordo, decorrente da implosão da cabine.

Segundo matéria da CNN, a história do Titan irá para as telonas, onde vai servir de base para um filme de ficção que já está em produção nos Estados Unidos. Após fechar uma série documental sobre o submarino da OceanGate, a MindRiot Entertainment irá desenvolver um filme ficcional sobre a tragédia. O escolhido para conduzir o projeto foi o produtor cinematográfico E. Brian Dobbins, do sitcom Black-Ish.

Nosso filme não apenas homenageará todos os envolvidos na tragédia do submersível e suas famílias, mas o filme servirá como um veículo que também aborda uma preocupação mais macro sobre a natureza da mídia hoje”, afirmou Jonathan Keasey, da MindRiot.
Relembrando o acidente, no domingo (18/06), o submarino Titan da OceanGate desapareceu no Oceano Atlântico Norte, durante a expedição que viajaria até os destroços do Titanic. No dia 22/06, quatro dias após o desaparecimento, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros, após destroços terem sido encontrados, indicando a implosão da cabine. 
Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.
Em nome da guarda costeira dos EUA dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, disse na época o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em entrevista à imprensa.
Compartilhe  

últimas notícias