Diário de São Paulo
Siga-nos
Internacional

De "homem do diabo" à "Sua Santidade": Milei muda seu 'tom' sobre papa Francisco

Presidente eleito da Argentina Milei, conversou com papa nesta terça-feira (21)

Presidente eleito da Argentina Milei, conversou com papa nesta terça-feira (21) - Imagem: Reprodução/Instagram @javiermilei e @susantidadfrancisco
Presidente eleito da Argentina Milei, conversou com papa nesta terça-feira (21) - Imagem: Reprodução/Instagram @javiermilei e @susantidadfrancisco

Ana Rodrigues Publicado em 22/11/2023, às 11h15


Na última terça-feira (21), o presidente eleito da Argentina, o libertário Javier Milei falou por telefone com seu compatriota, Papa Francisco. Vale relembrar que, no passado, Milei fez diversar ofensas ao papa, como "imbecil" e "homem do diabo na terra".

Estamos satisfeitos em anunciar que Sua Santidade, o papa Francisco, falou com nosso futuro presidente para parabenizá-lo e expressar seus desejos de unidade e progresso para nosso país", afirmou o gabinete de Milei em um comunicado.

Segundo a CNN, a nota ainda acrescentou que o papa Francisco ainda prometeu enviar um rosário de presente e que esperava realizar uma visita muito em breve.

O Vaticano havia dito mais cedo que os dois conversaram no fim da tarde, mas não divulgou o que foi discutido ou quem fez a ligação.

Em setembro, padres de bairros pobres de Buenos Aires, cidade natal do papa e onde ele também foi arcebispo, celebraram uma missa para defender Francisco e condenar os ataques de Milei contra o pontífice.

O jornal argentino La Nación publicou uma reportagem com fontes dizendo que o papa iniciou a conversa, que teria durado oito minutos.

Desde que se tornou o primeiro pontífice latino-americano, há 10 anos, Francisco já fez mais de 40 viagens fora da Itália, mas ainda não visitou a Argentina.

Compartilhe  

últimas notícias