Diário de São Paulo
Siga-nos
ARGENTINA

Votação na Argentina chega ao fim; esposa de Massa questiona integridade das eleições

Votação termina às 18h, já o resultado está previsto para as 21h

Candidatos à presidência da Argentina votam; esposa de Massa questiona integridade das eleições - Imagem: Reprodução | Metrópoles
Candidatos à presidência da Argentina votam; esposa de Massa questiona integridade das eleições - Imagem: Reprodução | Metrópoles

Marina Roveda Publicado em 19/11/2023, às 18h25


Os candidatos à presidência da Argentina, Javier Milei e Sergio Massa, exerceram seu direito de voto em seus redutos eleitorais, expressando confiança e realizando discursos antes do anúncio oficial dos resultados. Milei, representante do partido A Liberdade Avança, chegou à Universidade Tecnológica Nacional em Buenos Aires por volta das 12h40. Apesar de um pequeno favoritismo nas pesquisas, Milei destacou a importância de esperar pelos resultados e expressou sua esperança por uma mudança positiva no país.

Por outro lado, Sergio Massa, atual ministro da Economia e apoiado pelo presidente Alberto Fernández, votou em Tigre, na Região Metropolitana de Buenos Aires, pouco antes das 12h. Massa enfatizou a necessidade de diálogo e consenso para a construção de uma nova etapa na Argentina.

Ambos os candidatos aguardam o encerramento da votação às 18h (horário local e de Brasília), com a expectativa de que o resultado das eleições, que determinará o próximo presidente pelos próximos quatro anos, seja anunciado por volta das 21h.

No contexto eleitoral, a esposa de Sergio Massa, Malena Galmarini, levantou dúvidas sobre a lisura do processo, alegando que cédulas estavam sendo rasgadas por opositores. Ela pediu que o processo eleitoral seja pacífico e destacou a validade mesmo de cédulas rasgadas, sem apresentar provas de suas alegações.

Compartilhe  

últimas notícias