Apresentador justificou: “Não seria nem ético, nem leal”

Marina Roveda Publicado em 08/10/2022, às 14h44 - Atualizado às 17h33
José Luiz Datena, apresentador do programa policialesco Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, apareceu nessa sexta-feira (07), ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Embora estivesse com a presença do presidenciável, o jornalista reforçou sua neutralidade quanto ao segundo turno das eleições.

Datena ainda adiantou explicando que sua visita ao presidente se deu em virtude de um agradecimento. No início do ano ele foi previamente anunciado como o candidato de Bolsonaro ao Senado Federalpelo Estado de São Paulo. Contudo, nas semanas seguintes o apresentador da Band desistiu da carreira política.
Apesar da visita, o famoso explicou o porquê não apoiará nenhum dos candidatos – Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lulada Silva (PT). Segundo ele, a neutralidade se deve ao fato de ele ser funcionário de uma empresa tradicionalmente neutra em questões de cunho político. “Não seria nem ético, nem leal com a minha empresa”, disse em coletiva a imprensa.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Rio Preto registra três furtos de veículos em apenas seis horas

Polícia fecha fábrica clandestina que reutilizava whey vencido e alterava validade no interior de SP

PF amplia investigação sobre fraude bilionária e mira novos alvos em operação

PF mira ex-dirigentes das Americanas e investiga fraude bilionária de R$ 24 bilhões

Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 164 e mobiliza ajuda internacional

Governo federal lança política nacional para ampliar atendimento de saúde à população em situação de rua