Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Confira quais celebridades brasileiras já falaram abertamente sobre maconha

Após Piovani contar que usa a substância todos os dias, assunto ficou em alta

Confira quais celebridades brasileiras já falaram abertamente sobre maconha - Imagem: Reprodução/ Instagram
Confira quais celebridades brasileiras já falaram abertamente sobre maconha - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 24/05/2024, às 10h35


A atriz Luana Piovani recentemente se juntou à lista crescente de celebridades brasileiras que estão se abrindo sobre o uso de maconha, seja para fins medicinais ou recreativos.

“A primeira coisa que eu faço quando eu acordo é fumar um baseado, antes de acordar os meus filhos. Eu acordo antes de acordar os meus filhos, fumo um baseado ou a ponta que ficou ali, e aí eu começo meu dia”, contou a atriz.

Nos últimos anos, a discussão sobre a legalização e uso recreativo da maconha tem ganhado espaço significativo na mídia e na sociedade brasileira. Diversas celebridades já falaram abertamente sobre o uso da erva.

A seguir, conheça algumas dessas personalidades que já falaram abertamente sobre maconha, após um compilado da Splash UOL.

Cleo Pires:

Em 2016, durante uma entrevista à Veja Rio, a atriz disse que era a favor da legalização da maconha e afirmou que fazia o uso da erva.

“É óbvio que já usei. Seria hipócrita se eu negasse, mas hoje só uso recreativamente”, afirmou Cleo.

Gilberto Gil:

Em sua passagem pelo Ministério da Cultura, o ilustre músico subiu ao palco do debate sobre a descriminalização das drogas, compartilhando sua experiência com o fim do uso da cannabis aos 50 anos. Ele também refletiu sobre como a substância influenciou suas canções.

“A maconha ajudou a minha música, sempre digo isso com toda a certeza. A maconha me ajudou pela criatividade, pelo modo do seu uso. Para o tipo de uso que eu queria fazer, ela me ajudou, sim”, contou Gilberto Gil.

Anitta:

Anitta se posicionou com firmeza em defesa da legalização da maconha, ressaltando que nunca a utilizou.

“Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar. Em vez de estarem colaborando com essa guerra na favela - que só mata o pobre, gente que não tem nada a ver com isso, e só deixa rico esse povo que não paga imposto e que lava dinheiro, tinha que virar empresa, gerar emprego”, declarou a cantora.

Dado Dolabella:

Em conversa no programa "Hoje em Dia" da Record, em 2009, o ator Dado Dolabella revelou seu passado com a cannabis, mas evitou incentivar o uso. “Usei para esquecer os problemas. Hoje não recomendo.”

Ele relatou efeitos colaterais negativos, como fadiga e perda de humor. Entretanto, em uma postagem no seu instagram de 2022, Dolabella, se posicionou a favor da legalização.

Compartilhe  

últimas notícias