Diário de São Paulo
Siga-nos
Sexo

Confira 5 alimentos que podem aumentar seu desejo sexual

A sua alimentação pode ser uma perfeita aliada para a sua vida sexual; veja 5 alimentos que podem despertar o tesão

Confira 5 alimentos que podem aumentar seu desejo sexual - Imagem: Reprodução Pexels
Confira 5 alimentos que podem aumentar seu desejo sexual - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 21/12/2023, às 13h58


Os alimentos afrodisíacos ainda é um assunto que divide opiniões a relação entre eles e o aumento de libido, mas uma coisa é fato: mesmo se não aumentarem o tesão, eles são ricos em vários aspectos e ainda podem te causar o efeito placebo.  

É comprovado por especialistas da nutrição que a ingestão de certos alimentos podem afetar na questão de hormônios, sendo assim também podem interferir no aumento do desejo sexual, de acordo com o portal Metrópoles.

Confira agora uma lista de alguns desses alimentos que podem te ajudar a aumentar a libido: 

Romã

De acordo com estudos, o romã é uma fruta rica em antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea e o irrigamento do sangue direto para as genitais e a ingestão do suco também pode aumentar os níveis de testosterona.

Nozes

Ricas em minerais como o zinco e o magnésio, podem influenciar no desempenho sexual.

Morangos e framboesas

Seguindo o mesmo pensamento do romã, frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, podendo agir indiretamente na irrigação dos órgãos sexuais e na libido.

Melancia

Com citrulina presente na casca da fruta, o próprio organismo transforma a citrulina em arginina, que age no relaxamento dos vasos sanguíneos, podendo ter seu resultado parecido com o efeito do Viagra.

Ginseng

A ingestão dessa raiz visa no melhoramento da qualidade da ereção do homem, já que auxilia nos hormônios e também no aumento do fluxo sanguíneo.

Compartilhe  

últimas notícias