Recentemente, o 'viajante' foi descoberto pelo órgão, que trouxe mais informações

Juliane Moreti Publicado em 31/01/2023, às 19h18
Recentemente, a Agência Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) descobriu um cometa verde, C/2022 E3 (ZTF), que passará novamente pela órbita terreste e será visível no Hemisfério Sul a partir do dia 4 de fevereiro, com lentidão e claridade.
De acordo com o Observatório Nacional, em seu ponto mais próximo da Terra, o cometa estará a 42,5 milhões de quilômetros, depois de passar pela constelação Ursa Menor e Ursa Maior.
O cometa, conforme informações do portal G1, carrega um material volátil, que, próximo do sol, gera um brilho intenso e esverdeado. O rastro deixado forma uma ''mancha leitosa'', que poderá ser visualizado em qualquer local do país, a noite.
É claro que os cientistas estão de olho na passagem do cometa, já que terá que ser no escuro, sem poluição luminosa e sem a Lua. Por isso, dia 11 de fevereiro, o Observatório Nacional realizará uma live no Youtube, com o título ''Céu: em sua casa: observação remota'', em que astrônomos e profissionais exibirão o cometa C/2022 E3 (ZTF).

Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação