Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente!

Casal choca a internet por celebrar o Natal nus, mesmo na frente dos convidados

Simon e Helen Berriman detalham como seus familiares reagem ao seu estilo de vida

Helen e Simon Berriman vivem em Kent, no Reino Unido - Imagem: reprodução/The Mirror
Helen e Simon Berriman vivem em Kent, no Reino Unido - Imagem: reprodução/The Mirror

Mateus Omena Publicado em 22/12/2022, às 17h18


A maioria das famílias celebra o Natal com certas tradições, como abrir os presentes em uma hora marcada ou usar um gorro vermelho durante a ceia. No entanto, um casal britânico chocou a internet recentemente ao apresentar seu costume de comemorar a ocasião totalmente nus, até na presença de convidados e familiares.

Residentes em Kent, na Inglaterra, Helen e Simon Berriman fazem tudo que é comum no natal como decorar sua árvore, abrir presentes, cozinhar e comer seu jantar assado, no entanto todas essas práticas são feitas sem vestir uma peça de roupa.

"Estamos ansiosos para outro Natal nu este ano. Algumas pessoas olham para nós como se fôssemos completamente loucos, especialmente quando descobrem como fazemos nosso Natal, mas queremos apenas aceitar nossos corpos e sentir confortável”, explicou Helen, em entrevista ao jornal britânico The Mirror.

Os dois contaram que o Natal naturista é acompanhado pelos familiares, especialmente a mãe de Helen e pela filha de 15 anos, mas o casal é o único a se despir.

Apesar de sua nudez, nenhum de seus convidados teve uma reação ruim ao hábito incomum e todos já estão acostumados com o estilo de vida de Helen e Simon. "Minha filha adolescente e minha mãe aceitam totalmente nosso gosto pela nudez e realmente não pensam duas vezes quando atendemos a porta em toda a nossa glória."

De acordo com Helen, o prazer pela nudez veio de Simon, que a introduziu a esse estilo quando começaram a namorar e isso se tornou rotineiro a partir do casamento. No entanto, ela contou que os dois passaram a ficar nus o tempo inteiro em 2020, quando Helen abandonou o emprego como gerente de um loja de ótica para escrever artigos sobre nudismo.

“Quando deixei aquele emprego, percebi que Simon trabalhava nu em casa de qualquer maneira - e então ele começou a ficar nu no jardim dos fundos, à vista dos vizinhos. Fiquei mortificado, mas então percebi que eles realmente não se importavam”.

Por outro lado, o casal também já recebeu críticas de outras pessoas pelo hábito de ficar sem roupa o tempo todo. "Algumas pessoas fizeram comentários indelicados, sugerindo que somos swingers ou sexualizamos tudo, mas realmente não é assim”.

Natal nada convencional

Segundo Helen, a nudez é apenas um mero detalhe da festa de Natal que ela e Simon promovem todos os anos.

Na hora de enfeitar a árvore o casal fica totalmente nu, embora tenham que tomar cuidado redobrado com todas as agulhas de pinheiro. Eles também preparam a comida sem roupa, embora Helen faça questão de colocar um avental ao usar o forno.

Na manhã de Natal, a dinâmica de interação familiar, troca de presentes, felicitações e brincadeiras é semelhante a de muitas famílias, contou a mulher.

"Ficar sem roupa não é a preferência da maioria das pessoas, mas funciona para nós. Vamos trocar presentes, jogar alguns jogos e fazer brindes. É apenas um dia de Natal completamente normal, a única diferença é que Simon e eu não usamos roupas, com exceção de nossos chapéus natalinos”, brincou.

Compartilhe  

últimas notícias