Diário de São Paulo
Siga-nos
Fofurômetro em nível alto!

Cachorro bate recorde e entra para o Guinness Book por característica incomum

A fofura, da raça Setter Inglês, está estampada em um livro conhecido internacionalmente

Um cachorro chamado Bisbee está com o rostinho estampado no Guinness Book por sua língua de 9,49 centímetros. - Imagem: reprodução I Portal Amo meu Pet
Um cachorro chamado Bisbee está com o rostinho estampado no Guinness Book por sua língua de 9,49 centímetros. - Imagem: reprodução I Portal Amo meu Pet

Juliane Moreti Publicado em 09/03/2023, às 15h34


Um cachorro chamado Bisbee, da raça Setter Inglês, está com o rostinho estampado no Guinness Book, um livro de recordes reconhecido internacionalmente. A característica peculiar que destacou o cão foi o tamanho de sua língua, que chega a medir 9,49 centímetros.

A informação foi divulgada no meio do mês de fevereiro pelo Guinness Book Of Recordes, que também enviou um certificado na casa de Bisbee. Aos três anos de idade, o cachorro vive em Tucson, Arizona (EUA) com seus tutores Jay e Ericka Johnson. 

Desde quando chegou no lar, a língua do Setter Inglês chamou a atenção. ''Enviei uma foto dele ofegante para minha irmã e meu pai, e acho que um deles mencionou que poderia ser um recorde mundial'', comentou Ericka, sobre a característica do cãozinho. 

Até então, os tutores levaram o pensamento na brincadeira. Porém, decidiram descobrir o tamanho da língua de Bisbee. Mas, tentar medir o órgão do cachorro não foi fácil, porque o cão pensava que era uma brincadeira e não parava quieto. 

Mas, ao precisar realizar alguns exames, Bisbee foi sedado. Nesse momento, os tutores aproveitaram para fazer uma medição preliminar e entraram em contato com o Guinness World Records. Depois dos parâmetros feitos corretamente, o Setter Inglês ganhou o certificado.

Apesar da peculiaridade, a língua de Bisbee só é vista quando o cão está ofegante ou cansado, o que deixa o músculo para fora e é possível perceber o tamanho. Além dessa característica, Bisbee foi descrito como ''disposto, amoroso'' e que ''ama abraçar''. 

Compartilhe  

últimas notícias