Diário de São Paulo
Siga-nos
Demitida

Brasileira que dava aulas em Portugal é demitida após vídeo sobre o Brasil viralizar

Fernanda Nunes não esperava a repercussão do vídeo; ela foi desligada da escola

Fernanda Nunes não esperava a repercussão do vídeo; ela foi desligada da escola - Reprodução: redes sociais
Fernanda Nunes não esperava a repercussão do vídeo; ela foi desligada da escola - Reprodução: redes sociais

Tamyres Sbrile Publicado em 20/06/2023, às 13h07


Na semana passada, a brasileira Fernanda Nunes viralizou nas redes sociais após compartilhar as respostas que seus alunos de 5 anos deram sobre o Brasil. A docente dava aulas em uma escola em Portugal e após a repercussão do vídeo ela foi demitida.

Ela usou as redes para pedir desculpas aos pais que se sentiram ofendidos com a gravação.

"Embora eu tenha preservado a imagem de todas, tenha preservado o nome da escola, não tenha mostrado nada além do meu rosto, muitas pessoas se ofenderam com meu vídeo. Eu amo dar aula, amo aquelas crianças e amo o quanto eles são criativos, as respostas que eles me dão para tantas coisas. E eles são muito curiosos em questão ao que vem de outro país, como qualquer brasileiro é curioso sobre quem vem de outro país. Eles sempre gostam de conversar sobre o que tem no Brasil. Um belo dia decidi gravar isso e tomou a proporção que tomou, que eu não esperava", disse ela.

No vídeo que viralizou, ela questiona as crianças sobre o que eles sabem sobre o Brasil e as respostas são as mais diversas. Alguns falaram sobre a comida, futebol e até a resposta "pobre" foi dita.

O que deixou a professora mais triste foi a demissão repentina, pois, com isso, não conseguiu se despedir das crianças. Os pais dos alunos não gostaram das imagens e a escola ligou avisando sobre a demissão. 

Durante o vídeo em que ela se desculpa, Fernanda ainda explicou que tiraria todos os vídeos do ar, pois não era sua intenção ofender ninguém. 

"Eu não consegui ir para a escola, não consegui ver eles, mas tudo bem. Eu vou respeitar a decisão da escola e dos pais. Eu só vim para pedir desculpas mesmo e avisar que vou tirar os vídeos do ar. A minha intenção não foi ofender ninguém nem criar uma guerra política. São crianças, que eu acho extremamente criativas. Vivi coisas maravilhosas na escola com as crianças e quis compartilhar isso. Tomou uma proporção gigantesca que eu não esperava. Juro que não queria ofender ninguém ".

Compartilhe  

últimas notícias