Diário de São Paulo
Siga-nos
Outubro Rosa

Biomédica tem ideia genial para levantar autoestima de mulheres com câncer de mama

O projeto tem o intuito de promover a campanha Outubro Rosa; saiba como participar

Lara dias comanda o projeto 'Um Novo Olhar' há um ano - Imagem: reprodução Instagram @espacolaradias
Lara dias comanda o projeto 'Um Novo Olhar' há um ano - Imagem: reprodução Instagram @espacolaradias

Bianca Souza Publicado em 06/10/2022, às 13h09


A biomédica Lara dias, de 27 anos, oferece procedimentos de micropigmentação gratuitos para mulheres que perderam os fios das sobrancelhas durante tratamento contra o câncer, no Sistema Único de Saúde (SUS), em prol da conscientização sobre o câncer de mama.

'Um Novo Olhar' é nome do projeto que já existe há um ano no Distrito Federal, com o intuito de aumentar a autoestima das mulheres e de ajudá-las na batalha contra o cancêr e a quimioterapia.

Lara atua na área há mais de cinco anos e, contou em entrevista ao Metrópoles, que seu objetivo é dar força às mulheres que receberam o diagnóstico.

Diariamente, vejo como a sobrancelha é importante para a autoestima e a segurança dessas mulheres, principalmente das que acabaram de receber o diagnóstico. Sobrancelhas são responsáveis por moldar nosso rosto, dar expressão ao olhar. Meu objetivo é devolver alegria e dar força para cada uma delas seguir em frente. É extremamente gratificante colocar esse projeto em prática", disse a biomédica.

Só neste ano, Lara já ofereceu cinco procedimentos, de micropigmentação fio a fio, por mês. Um dos requisitos para que as mulheres possam participar do projeto é ter feito o tratamento pelo SUS, além de também ter autorização médica.

A biomédica disse que a autoestima também é uma questão de saúde para mulheres, principalmente àquelas que receberam o diagnóstico de câncer.

"Tinha uma paciente que não saía de casa sem passar lápis nas sobrancelhas, porque não ter os fios causava insegurança a ela. Atendi diversas delas em tratamento. Elas chegam aqui [ao consultório] carequinhas, tristes, mas saem radiantes de alegria", contou ela.

Para participar do projeto 'Um Novo Olhar', as pacientes precisam enviar um e-mail para [email protected] ou uma mensagem para o WhatsApp 61 99356-9480, com as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Telefones para contato;
  • Tempo de término do tratamento de câncer;
  • Fotos, de antes e depois do tratamento do câncer, que mostrem o quanto a doença afetou esteticamente as sobrancelhas da paciente;
  • Laudo médico com liberação para fazer o procedimento;
  • Documentos comprobatórios de que o tratamento contra o câncer ocorreu no SUS.
Compartilhe  

últimas notícias