Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Lilian Ribeiro retorna à TV durante tratamento contra câncer de mama: “Luto todos os dias”

A jornalista também revelou que perdeu uma prima para a mesma doença

Lilian Ribeiro, jornalista e apresentadora do canal Globonews - Imagem: reprodução/Facebook
Lilian Ribeiro, jornalista e apresentadora do canal Globonews - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 06/10/2022, às 10h16


Lilian Ribeiro retornou à TV nesta quarta-feira (5) e ficou emocionada ao rever os colegas de profissão, após o período de licença do trabalho para realizar as primeiras sessões de radioterapia. A jornalista está lutando contra um câncer de mama há cerca de um ano.

Conhecida por seu trabalho na emissora GloboNews, a repórter declarou no programa “Saia Justa” (GNT) que tem se sentido renovada nesta fase de sua vida.

"O dia que entrei na portaria da Globo foi como se tivesse ressuscitado, lembrei de mim, que tinha enfrentado outras coisas para ocupar aquele espaço. Estava vivendo o meu melhor momento profissional. Olhei para a portaria que tinha entrado tantas vezes e pensei 'vou continuar'"..

Apesar das dificuldades de enfrentar um câncer, Lilian afirma que se sente forte e determinada, especialmente porque sua filha Giovanna, de 6 anos, é uma importante motivadora. Ela também conta com o apoio das filhas de uma prima que faleceu devido à mesma doença.

"É por essas três meninas que eu luto todos os dias. Para estar aqui e dizer para elas que a mãe foi vitoriosa, sim", esclareceu.

A jornalista contou também que já enfrentava o câncer quando estava ao vivo, durante o período em que apresentou o programa "Em Pauta".

"Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente e eu quero muito dividir com você o motivo. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente. Como boa parte das pessoas que fazem a quimioterapia, perdi os meus cabelos", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias