Diário de São Paulo
Siga-nos
No mesmo minuto

Bebê nasce na hora do gol do Brasil e nome vira homenagem a jogador; saiba qual

O nascimento do bebê aconteceu na goleada da Seleção em cima da Coreia do Sul

Bebê nasce na hora do gol do Brasil e nome vira homenagem a jogador; saiba qual - Imagem: arquivo pessoal
Bebê nasce na hora do gol do Brasil e nome vira homenagem a jogador; saiba qual - Imagem: arquivo pessoal

Nathalia Jesus Publicado em 09/12/2022, às 10h17


Na última segunda-feira (05), uma mãe entrou em trabalho de parto no mesmo horário em que acontecia o jogo do Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, nascia o bebê e ao mesmo tempo o terceiro gol da seleção brasileira contra a Coreia do Sul que saiu dos pés de Richarlison.

"Ele nasceu bem na hora do terceiro gol do Brasil. A médica perguntou se já tínhamos um nome. Eu queria Davi, mas queria mais um nome e uma das enfermeiras sugeriu: 'Então coloca Richarlison Davi'. A mãe concordou. Se a mãe concordou, então é isso", disse Antônio Gleibson Rodrigues de Carvalho ao UOL.

Richarlison Davi nasceu na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, com 46 cm de comprimento e 2,190 kg, prematuro de 8 meses.

Antônio, de 31 anos, é casado com Antônia Marcela Miranda, de 30, que teve complicações durante a quinta gravidez por conta de pressão alta. Por causa do risco, a cesárea da mãe teve que ser adiantada em dois dias e foi marcada para o mesmo horário do jogo.

"Tive duas vitorias: do Brasil e do meu filho", disse o pai de Richarlison Davi.

O bebê ainda não foi registrado mesmo com a alta da mãe, na última quarta-feira (07), porém, eles afirmaram que não irão voltar atrás da decisão no que diz respeito ao nome da criança. Os pais ainda disseram que o nome já foi comunicado e aprovado pelo restante da família.

Antônio também se mostrou bastante confiante na Seleção e afirmou que o Brasil levará o título esse ano. "Vamos voltar com o hexa na mão", disse ele.

A próxima partida da equipe comandada por Tite é hoje (09), a partir das 12h (horário de Brasília), contra a Croácia. O jogo é válido para a conquista de uma vaga na semifinal da Copa no Catar.

Compartilhe