Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

BBB 23: 3 momentos anti-higiênicos da edição (OMS, corre aqui)!

Imagina, por alguns meses, você ser flagrado o tempo todo? Algumas verdades, nesse caso, foram reveladas

No Big Brother Brasil, os participantes dessa edição chamaram a atenção até de organizações de saúde. - Imagem: reprodução I Twitter e Youtube
No Big Brother Brasil, os participantes dessa edição chamaram a atenção até de organizações de saúde. - Imagem: reprodução I Twitter e Youtube

Juliane Moreti Publicado em 25/04/2023, às 17h52


Imagina você participar de um reality show em que fica reunido com um grupo de pessoas dentro de uma casa por alguns meses. No caso do Big Brother Brasil, os participantes dessa edição de 2023 chamaram a atenção até de organizações de saúde.

Isso porque algumas atitudes dos brothers foram completamente anti-higiênicas e, dentro do reality show, realizadas como sem fossem completamente normais. O público também não perdoou e deixou as imagens bem registradas, confira! 

Cabelo como fio dental 

Amanda, convivendo com os participantes, decidiu utilizar o próprio cabelo como fio dental com o objetivo de limpar a sujeira entre os dentes. É claro que, se existe um objeto próprio para que seja feita a higienização dos dentes, é melhor não inovar, né? 

As imagens caíram nas redes e a web não deixou para trás. Afinal, ela realmente utilizou o cabelo para retirar restos de comida, que, no caso, passariam para seus fios que estão na sua cabeça, além de que não é a forma adequada de higiene, ou seja, não é uma limpeza. 

Arrancar a unha do pé com a boca 

Dentro do reality show, em uma conversa com a Amanda, a sister Paula foi flagrada, primeiro, mexendo nas unhas dos pés com as mãos. Depois, em um certo momento, ela coloca o pé na boca, tentando tirar aparentemente uma pelinha do 'dedão', senão, a própria unha. 

Depois, ela até explicou que estava ''tirando um courinho''. Durante a conversa, Amanda continuou falando e Paula ainda estava ouvindo, mas com a higiene que a web não achou ideal, assim como o Ministério da Saúde do Rio de Janeiro (mais abaixo). 

Limpeza de ouvido na cozinha 

Bruna Griphao protagonizou algumas cenas caóticas dentro do BBB 23. Entre elas, a sister utilizou um pano para limpar cera de ouvido dentro da cozinha, enquanto outras participantes estavam tomando um café em conjunto. ''Tirando cera com papel'', disse.

Além disso, ela chegou a passar o pano de prato no meio das pernas em uma outra cena. Sim, o mesmo pano que é utilizado na cozinha para manusear alimentos, foi passado entre as coxas da participante, ainda durante uma convesa com outras sisters. 

bruna-griphao-limpeza-de-ouvido
Bruna limpando o ouvido com um pano na cozinha. Imagem: reprodução I UOL Splash. 

Assunto sério: saúde! 

Apesar dessas atitudes terem sido tomadas com normalidade, é preciso atenção aos detalhes, porque podem prejudicar a saúde de qualquer um. O Ministério da Saúde do Rio de Janeiro, conforme informações do portal Splash, alertou os cidadãos. 

''Os péssimos hábitos de higiene dos participantes desta edição podem prejudicar a saúde, colaborando com o desenvolvimento de bactérias e fungos que causam graves infecções'', escreveu a página oficial em uma publicação, que ainda deu dicas de como evitar a falta de higiene. 

Compartilhe  

últimas notícias