Diário de São Paulo
Siga-nos
Bomba!

Ator de 'Pantera Negra' é acusado de assédio sexual

A denúncia partiu da ex-namorada do artista e chocou os fãs do filme

Ator de 'Pantera Negra' é acusado de assédio sexual - Imagem: reprodução TechTudo
Ator de 'Pantera Negra' é acusado de assédio sexual - Imagem: reprodução TechTudo

Vitória Tedeschi Publicado em 12/06/2023, às 18h20


Tenoch Huerta, ator mexicano que viveu o vilão Namor de 'Pantera Negra: Wakanda Forever', foi acusado de agressão sexual pela musicista e ativista María Elena Ríos, sua ex-namorada, que o chamou de "predador sexual", por meio das redes sociais.

Nas postagens Maria Elena diz: "Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e predador sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel", que é ativista desde 2019, quando foi vítima de um ataque com ácido no rosto, planejado por seu ex-namorado (antes de Tenoch).

Em outros momentos a artista continuou: "É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta. Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista mais uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo. Sua fama não voltará a me intimidar".

tenoch-huerta-acusado-estupro
Tenoch Huerta em 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre' / Imagem: reprodução redes sociais

De acordo com a Revista Quem, o artista, de 42 anos, nega as acusações e fez um post no Instagram, nesta segunda-feira (12), em espanhol e inglês, falando sobre o ocorrido.

"Cerca de um ano atrás, namorei Elena por vários meses. Foi totalmente consensual em todos os momentos, como inúmeros outros podem atestar. E, ao longo disso, foi um relacionamento amoroso, caloroso e de apoio mútuo. Depois que acabou, no entanto, Elena começou a deturpar nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum", escreveu ele, no Instagram.

"Por isso, há alguns meses, contratei uma equipe jurídica para iniciar as ações cabíveis para proteger minha reputação e refutar essas acusações irresponsáveis ​​e falsas que podem causar grandes prejuízos e danos", continuou o ator.

"Embora eu não seja perfeito, sei que essas alegações são simplesmente falsas. E, embora eu sempre trabalhe para melhorar, preciso contestar afirmações que são falsas e ofensivas. Sou profundamente grato à minha família e às pessoas que me apoiaram e agradeço muito a todos que estão dispostos a olhar para os fatos e refletir antes de chegar a uma conclusão falsa e injusta", concluiu ele.

Compartilhe