Diário de São Paulo
Siga-nos
Povo dividido

Cantores gospel se reúnem em música que critica Bolsonaro

A parceria foi lançada nesta segunda-feira (17)

Artistas gospel se reúnem em música que critica Bolsonaro - Imagem: reprodução
Artistas gospel se reúnem em música que critica Bolsonaro - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 18/10/2022, às 10h33


Longe dos púpitos, grandes nomes do gospel brasileiro se reuniram para lançar uma colaboração que conversa com a polarização política atual do País.

Leonardo Gonçalves, Kleber Lucas e Clovis compartilharam com público o resultado da parceria nesta segunda-feira (17).

A música intitulada "Messias" faz críticas ao atual governo e diretamente atingem o candidato à reeleição da presidência da república, Jair Bolsonaro(PL).

Na letra, os artistas classificam que a participação das igrejas no cenário político tem gerado o efeito contrário do 'propósito do evangelho', bem como as atitudes do atual presidente.

"E tudo isso por causa de política/Por causa de um falso pânico moral/Promovido pelos donos de igreja/Que tiveram o perdão de uma dívida/De R$ 1, 4 bilhões/Decretado pelo presidente da República/Alguém aliás, que com quase 700 mil mortos/Não foi capaz de uma palavra de solidariedade/Um mínimo de empatia", diz uma parte do rap em uma crítica direta a Bolsonaro.

O rap vai contrário às manifestações de grande parte da igreja evangélica e seus líderes, que são base de apoio do candidato do PL.

Os músicos também falam sobre a imposíção de ideologias políticas dentro das igrejas e a hostillização de membros que possuem ideais discordantes e, por esse motivo, estão abandonando as instituições: "Evangelho não é questão de esquerda ou direita".

Confira a música na íntegra:

Compartilhe  

últimas notícias