Diário de São Paulo
Siga-nos
Famosos

Ratinho recebe chuva de 'hate' após fazer comentários sobre cabelo de sua bailarina

Os internautas acusaram o apresentador de racismo após os comentários sobre o cabelo black power da bailarina Cíntia

Apresentador ratinho recebe chuva de 'hate' após fazer comentários sobre cabelo de sua bailarina - Imagem: reprodução redes sociais
Apresentador ratinho recebe chuva de 'hate' após fazer comentários sobre cabelo de sua bailarina - Imagem: reprodução redes sociais

Milleny Ferreira Publicado em 03/04/2024, às 13h55


O programa do Ratinho exibido na noite da última terça-feira (2), causou polêmica após o apresentador fazer comentários sobre o cabelo de uma das bailarinas que estavam no palco.

Cíntia Melo, é bailarina, professora, empresária e também, dona de um cabelo black power, o qual foi criticado durante o programa, por Ratinho e foi confirmado pela mesma, ter se sentido incomodada e triste com a situação.

No momento em que acontece o comentário, Ratinho vai até a moça e questiona inicialmente se o cabelo black da bailarina era ‘de verdade’ ou uma peruca. Tentando não demonstrar o constrangimento, Cíntia responde prontamente ao apresentador: "Não é peruca, é o meu cabelo. Hoje é o meu".

O diálogo continuou com Ratinhoinsistindo que o cabelo de Cíntia não era realmente dela, e chegou até a pedir para que Milene Uehara, que é uma outra apresentadora parte do elenco do programa, que puxasse o cabelo da bailarina para confirmar se realmente não se tratava de uma peruca.

Para piorar, Ratinho ainda afirmou que o cabelo de Cíntia Melo tinha piolhos. 

Veja vídeo:

Não levou muito tempo para que a internet começasse a falar sobre a situação, o trecho repercutiu na internet e houve uma chuva de críticas ao apresentador e até acusações dos internautas de que havia acontecido um caso de racismo ao vivo na televisão.

Muitos dos telespectadores avaliaram a postura do apresentador "criminosa" e "inadmissível":

"Ratinho é um racista! A atitude dele é uma expressão do racismo recreativo, o que é crime no Brasil desde janeiro de 2023. Nossos corpos não são piada! Não somos mercadorias para sermos expostos dessa forma!", escreveu um internauta da rede X (antigo Twitter).

Outra seguidora escreveu:

"Não dá mais pra deixar essas "brincadeiras" racistas passarem impunes na TV aberta!".

Cíntia Melo, vítima da situação, falou brevemente sobre o assunto em seu Instagram, na manhã desta quarta-feira (03).

Eu vim aqui agradecer as pessoas que estão preocupadas comigo e não vim aqui justificar meu silêncio....Não dormi a noite direito com todas as mensagens, com tudo que está acontecendo. Estou triste com alguns fatos", a bailarina também afirmou que evitou falar sobre o assunto porque está cuidando da filha que está doente.

De acordo com o portal O Tempo, o apresentador Ratinho e o SBT ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Compartilhe  

últimas notícias