Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

MP é acionado para denunciar Ratinho por declarações homofóbicas em programa

O apresentador foi acusado de atos preconceituosos contra a comunidade LGBTQIAPN+

Programa do Ratinho, no SBT - Imagem: reprodução/SBT
Programa do Ratinho, no SBT - Imagem: reprodução/SBT

Mateus Omena Publicado em 28/06/2023, às 10h48


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado na segunda-feira (26) para denunciar o apresentador Ratinho, 57, por declarações homofóbicas em seu programa de televisão no SBT.

O pedido partiu do deputado estadual suplente por São Paulo Agripino Magalhães (MDB-SP), ativista dos direitos da população LGBTQI+.

Segundo o Splash, do portal UOL, o documento solicita que o MP apure a conduta do apresentador com base no crime de "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

A denúncia também exige também uma retratação por parte do apresentador no programa, o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas tutelares.

Entenda a confusão

Na última quinta-feira (22), Ratinho criticou a realização da "Parada do Orgulho LGBT+" na Avenida Paulista, em São Paulo.

"Vai lá no sambódromo, lá você fica pelado, faz o que você quiser. Deixa a Avenida Paulista pras famílias, que querem ir lá brincar com as crianças. Faz a 'Parada Gay' lá no diabo do sambódromo, que lá pode fazer o que vocês querem. Na minha opinião, a 'Parada Gay' é o Carnaval dos 'viados' e 'sapatões'", disse o apresentador.

Os termos preconceituosos usados por ele foram censurados pelo programa. No entanto, as falas repercutiram nas redes sociais. 

Compartilhe  

últimas notícias